Imprimir

Notícias / Política MT

Kamil não queria colocar biografia em jogo, avalia Antero

Da Redação - Thalita Araújo

O médico Kamil Fares pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado de Saúde porque não admitiu a possibilidade de colocar sua biografia em jogo. Essa é a avaliação do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto esta semana.

“Kamil é um homem muito sério, fez uma gestão exemplar na Unimed, mas não aguentou trabalhar no governo. Ele percebeu que estava em areia movediça. Sem autonomia, sem poder, sem respaldo”, comenta Antero.

O médico deixou o cargo no cargo no último dia 27, a menos de um mês de ter sido empossado. Ele foi substituído por Augusto Amaral, presidente do MT Saúde desde abril de 2006.

Um dia antes de ‘jogar a toalha’, Kamil havia se reunido com Silval e alegado dificuldades no trabalho, principalmente o excesso de burocracia, a falta de autonomia e a dificuldade em conseguir recursos.

Silval havia prometido ao médico mais agilidade e mais recursos, na tentativa de demovê-lo da ideia de deixar a pasta, possibilidade considerada por Kamil, pelo menos até o dia seguinte. A saída de Fares, em tão pouco tempo, representa a primeira crise enfrentada por Silval Barbosa, que tomou posse como governador no dia 31 de março.
Imprimir