Imprimir

Notícias / Esportes

Após eliminação na Liga, Barcelona levanta a cabeça e goleia o Villarreal

Globo Esporte

Nada de ressaca no Barcelona. Três dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Internazionale, o clube catalão voltou a campo neste sábado e goleou o Villarreal por 4 a 1 em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, alcançado graças a bela atuação da dupla Xavi e Messi, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 90 pontos e abriu quatro para o arquirrival e vice-líder Real Madrid que, neste domingo, recebe o Osasuña.

Elogiado pelos jornais madrilenos, que chegaram a chamá-lo de “Nilmaradona”, o atacante Nilmar começou dando muito trabalho à defesa catalã. Em menos de dez minutos, o ex-colorado teve duas chances claras de abrir o placar para o Villarreal que atuava em casa, no estádio El Madrigal.

Mas como diz o batido ditado, quem não faz... Após passe espetacular de Xavi, Messi recebeu dentro da área e, de perna esquerda, chutou. A bola desviou em Godín e enganou o goleiro Diego López aos 18 minutos. 28º gol do craque argentino, artilheiro absoluto do Campeonato Espanhol.

De garçom, Xavi passou a protagonista aos 33. O camisa 5 do Barça bateu falta com maestria e fez o segundo.

Golaço de Bojan

Supresa de Guardiola, o jovem Bojan, que barrou o sueco Ibrahimovic, fez jus a moral dada pelo treinador e marcou o terceiro do Barça. Após nova assistência de Xavi, o atacante deu um drible da vaca em Gonzalo, penetrou na área e deslocou o arqueiro do Villarreal aos 42.

Com a vitória praticamente garantida na primeira etapa, o Barcelona voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado. Melhor para o Villarreal que descontou com Llorente aos 22 minutos depois de receber um passe de Nilmar.

O gol sofrido acordou os visitantes que voltaram a pressionar mais. Messi, em uma bela jogada individual aos 27, quase transformou o triunfo em goleada.
Agência/Reuters
Nilmar e Daniel Alves: disputa brasileira no El Madrigal


Aos 34, o árbitro Teixeira Vitienes mostrou amarelo para Busquets, que fez cera no momento de sua substituição por Touré. No entanto, o juiz esqueceu que era o segundo cartão do jogador na partida - ele havia levado um aos 17 do primeiro tempo - e permitiu que a troca fosse feita. A atitude indignou os atletas do Villarreal, mas Vitienes alegou que não teria dado o cartão e, sim, apenas tirado ele do bolso para anotar a substituição.

Melhor para o Barcelona que, além de terminar a partida com 11 homens em campo, ainda viu Messi anotar mais um aos 43 - depois de assistência do brasileiro Daniel Alves em jogada iniciada por Xavi - e levar os três pontos para a Catalunha.

Confira os resultados da 35ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado



La Coruña 0 x 1 Zaragoza
Málaga 1 x 1 Sporting Gijón
Tenerife 2 x 1 Racing Santander
Valladolid 0 x 0 Getafe
Xerez 2 x 1 Almería
Espanyol 0 x 2 Valencia
Villarreal 1 x 4 Barcelona

Domingo

Sevilla x Atlético de Madri
Real Madrid x Osasuna
Athletic Bilbao x Mallorca

Imprimir