Imprimir

Notícias / Política BR

Patrus Ananias vota em prévia do PT ao governo mineiro

Folha Online

Pregando direito do PT (Partido dos Trabalhadores) de ter pré-candidato ao governo mineiro, o ex-ministro Patrus Ananias, chegou por volta das 11h deste domingo para votar na prévia da legenda em Minas Gerais, e invocou o respeito ao Estado. "Na história do Brasil, Minas nunca foi tratado como moeda de troca."

Pimentel e Patrus já falam em acordo

Patrus e seu grupo foram os primeiros a chegar à sede PT de Belo Horizonte, onde os petistas da capital votam para escolher entre o ex-ministro do governo Lula e o ex-prefeito Fernando Pimentel qual deles será o pré-candidato do partido ao governo de Minas.

O outro nome colocado para essa disputa é o do senador Hélio Costa (PMDB), partido que pertence à base aliada do governo Lula e que deve indicar o deputado federal Michel Temer (São Paulo) para vice da pré-candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff.

Essa situação coloca Costa em vantagem sobre os petistas, além de liderar as pesquisas de intenção de voto. A luta dos petistas mineiros, porém, é que não haja definição por antecipação do candidato da aliança ao governo de Minas. Há hoje no PT o discurso de que o palanque de Dilma no Estado deve ser único.
Imprimir