Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador pedirá processo por quebra de decoro contra Ralf Leite

D Radação/KM/AA

O caso do vereador Ralf Leite (PRTB), encontrado com um travesti menor de 17 anos, na madrugada de sexta-feira, continua sendo o centro das atenções na Câmara Municipal de Cuiabá. A questão provocou uma discussão acalorada entre o vereador Lúdio Cabral (PT) e o presidente da Casa, Deucimar Silva, na sessão da manhã desta terça-feira.

Na tribuna do plenário, o petista, que é médico, questionou a validade do laudo  apresentado pelo psicólogo Aristides Soares de Campos Filho sobre o estado de saúde do vereador Ralf Leite. Com o laudo, a Mesa Diretora aprovou o afastamento  do vereador, por 90 dias, para tratamento de saúde.

Lúdio Cabral questionou também a Mesa Diretora por não abrir um processo contra o vereador perretebista por quebra de decoro parlamentar. Caso a Mesa Diretora não o faça, ele promete apresentar um requerimento nesse sentido, na sessão da próxima quinta-feira (12). 

Deucimar questionou o petista, dizendo que ele  particpou da reunião, realizada ontem, juntamente  com outros 13 vereadores que aprovaram a sugestão para a renúncia de Ralf da primeira vice-presidência e o afastamento por 90 dias. Segundo Deucimar, várias sugestões feitas por Lúdio foram acatadas pelos demais vereadores, mas ele não assinou a ata. Defendendo-se, Cabral afirmou que foi "convidado e não convocado" para uma reunião, daí a ata reunião, em sua opinião, não ter validade.

Deucimar Silva disse que a Mesa diretora tem agido com transparência, e que o pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar não precisa necessariamente ser feito pela Mesa Diretora e sim por qualquer vereador.  "Infelizmente existem vereadores que estão querendo aparecer na mídia". Ainda segundo Deucimar, se Lúdio Cabral apresentar o requerimento,ele será acatado e o processo por quebra de decoro poderá ser instaurado.. 
Imprimir