Imprimir

Notícias / Política BR

Dulci diz que Lula nunca priorizou nome de Hélio Costa em MG

Agência Folha

O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Previdência da República) disse neste domingo que nunca viu o presidente Lula dizer que o nome do senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB) deva ter a prioridade na escolha do candidato ao governo de Minas que unificará o palanque da candidata presidencial pelo PT, Dilma Rousseff, no território mineiro, segundo colégio eleitoral do país.

"As informações são sempre de terceiros. Nunca vi o presidente falar disso. Os terceiros sempre são interessados", afirmou Dulci, há sete anos um dos ministros mais próximos do presidente, com contatos diários com ele.

Dulci, porém, afirmou que Lula terá um papel nesse processo, mas que não pode falar pelo presidente. O ministro disse que uma vez encerrada a apuração da prévia no PT-MG terão início as conversas com todos os partidos aliados do governo federal.

O ex-ministro Patrus Ananias, que disputa neste domingo com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel quem será o pré- candidato do PT ao governo de Minas, também disse nunca ter ouvido de Lula que a prioridade deve ser dada a Costa. Ele defendeu que nesse processo sejam ouvidos todos os partidos da base aliada do presidente em Minas, mas que também devem ter participação importante nessa discussão "os militantes do PT e os militantes sociais".

Como o PT de Minas tem hoje dois pré-candidatos para concorrer ao governo do Estado, o partido realiza prévia para escolher apenas um, cujo nome irá para a mesa de negociação com os partidos aliados. Os dois lados na disputa afirmam que o PT mineiro sai unificado.
Imprimir