Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política

2015...

Neri Geller pode permanecer no governo Dilma Rousseff, mesmo com a mudança por Kátia Abreu

Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Posse de Neri Geller como ministro da Agricultura em 17 de março.

Posse de Neri Geller como ministro da Agricultura em 17 de março.

O atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB-MT) pode continuar no governo Dilma Rousseff, que ele ajudou a reeleger em 2014. O Ministério estava sob o comando do produtor mato-grossense desde o dia 17 de março. A partir de 1º de janeiro a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), Kátia Abreu (PMDB-TO), assume a pasta, após decisão da presidenta Dilma.


De acordo com fontes ligadas ao agronegócio e ao PMDB nacional, Neri Geller pode vir a permanecer no governo Dilma Rousseff, porém até o momento não há informações em qual cargo seria.

Leia mais:
Dilma anuncia Kátia Abreu na agricultura e MT perde comando de ministério

Em entrevista ao Agro Olhar, Neri Geller revelou ter conversado com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT). “A conversa foi muito boa. Sem dúvida deixo o Ministério com sentimento de missão e dever cumprido. Fiz muito pelo país em tão pouco tempo”, declarou o atual ministro da Agricultura.

Geller assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 17 de março de 2014. Neste meio tempo lidou com diversos países, como China, Rússia, Japão, Irã, Arábia e Egito quanto à abertura de portos e reabertura de negociação com o Brasil diante embargos por questões fitossanitárias. Somente com a Rússia conquistou a abertura de portos para mais de 100 unidades frigoríficas brasileiras, incluindo de laticínios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet