Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Economia

DEDOS CRUZADOS

Febraban apresenta propostas nesta sexta-feira; Pagamento de salários podem ser prejudicados

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Febraban apresenta propostas nesta sexta-feira; Pagamento de salários podem ser prejudicados
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) irá apresentar no final da tarde desta sexta-feira (03) uma nova proposta para os bancários. A informação é do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso (SEEB-MT). Nesta sexta-feira a paralisação da categoria completa quatro dias com 219 agências paradas. Para o setor empresarial, além dos prejuízos provocados pela greve, o movimento pode prejudicar o pagamento de salários na próxima semana.


Segundo a SEEB-MT, uma nova proposta será apresentada nesta sexta-feira pela Febraban. Entre as reivindicações da categoria está o reajuste salarial de 12,5%, fim das demissões e realizações de mais contratações, mais segurança, atenção a saúde do trabalhador, entre outros.

Leia também
Bancos entram em greve dia 30 e comércio prevê prejuízos irreparáveis

A expectativa da classe empresarial mato-grossense é que a proposta a ser apresentada seja aceita e assim maiores prejuízos e problemas sejam evitados. Conforme o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Roberto Peron, as perdas provocadas no comércio são irreparáveis, uma vez que o consumo “é feito por impulso”.

Na próxima semana as empresas realizam o pagamento do salário de seus funcionários e a paralisação dos bancários pode vir a prejudicar também a população na hora de receber sua remuneração. “As micros e pequenas empresas são as mais prejudicadas, tanto na hora da venda quanto efetuação de pagamentos de contas, mercadorias e funcionários. Temos empresas que não usam do serviço eletrônico (internet) para isso e sim a agência bancária”, comenta Peron.

Desabastecimento em caixas eletrônicos

Em alguns caixas eletrônicos, segundo relatos de leitores do Agro Olhar e Olhar Direto, alguns caixas eletrônicos estão sofrendo com o desabastecimento de dinheiro. De acordo com o SEEB-MT, o abastecimento é realizado de forma programada por empresas responsáveis por tal serviço como medida de segurança. A SEEB-MT salienta que o fluxo de usuários nos caixas eletrônicos dobrou, uma vez que muitos optavam utilizar a “boca do caixa” para realizar saques e pagamentos, o que vem a provocar dificuldades na hora do saque em alguns momentos do dia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet