Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política

Estratégia

Glauber Silveira faz apelo ao setor do agronegócio por mais envolvimento com processo eleitoral

16 Dez 2013 - 19:34

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Glauber Silveira faz apelo ao setor do agronegócio por mais envolvimento com processo eleitoral
O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, acredita que o setor do agronegócio precisa envolver-se mais com os processos eleitorais para lutar pelas demandas da área.


Em recente visita a Cuiabá para prestigiar solenidade da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber fez um apelo aos presentes, chamando a atenção para a necessidade de apoiar e eleger candidatos para o poder legislativo, ampliando a bancara ruralista no Congresso Nacional.

Leia mais:
Valor Bruto da Produção pode crescer 3,2% impulsionado por soja e algodão; milho terá recuo
Imea lança aplicativo para smartphones com informações econômicas sobre as principais culturas de MT

Em seu blog “Soja”, o presidente da associação também comentou o assunto e ressaltou que o setor precisa estar preparado para o embate eleitoral em 2014.

“Tenho dito repetidas vezes que se espera muito do governo, do presidente, mas a maior parte de nossas soluções está no Congresso Nacional. O cerne de nossas dificuldades está na legislação centralizadora e governamentista, aliado a um segundo e terceiro escalão, muitas das vezes, ideológico, e assim o país para”, argumentou.

Glauber alerta que ou o setor se envolve seriamente no processo eleitoral, ou irá perder difíceis batalhas, como a da legislação trabalhista, das questões indígenas e da defesa vegetal.

“E para que isto aconteça, é preciso sair da posição ‘devemos ser reconhecidos’, e partir para a posição de ‘somos lideranças do setor’”, orientou o presidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet