Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Economia

derrubada do veto

Governo precisa entender que preço mínimo irá proteger suinocultura, argumenta parlamentar do setor

Foto: Reprodução

Mobilização permanecerá para derrubada do verto

Mobilização permanecerá para derrubada do verto

O veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei (PL 7416/2010) que inclui a carne suína na pauta de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos desagrada a Frente Parlamentar da Agropecuária. A matéria entrou na pauta do Congresso Nacional esta semana mas por acordo de líderes voltará a ser analisada em 30 dias. 


Presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura e membro da FPA, o deputado federal Vilson Covati (PP-RS) afirma que milhares de suinocultores em todo o país estão preocupados com a medida que busca assegurar mecanismos de proteção para a carne, praticados especialmente em épocas de crise.

O parlamentar explica que irá reunir toda a cadeia produtiva, incluindo líderes do setor, além de deputados e senadores envolvidos com a causa, para buscar alternativas e novos caminhos para a inclusão da carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos.

Leia mais
Dilma garante em Lucas do Rio Verde aumento do preço mínimo do algodão
China ampliará estoque regulador de carne suína contra queda de preços

"Precisamos garantir ao nosso suinocultor com uma política que garanta proteção quando houver problemas que afetam a sua produção. É uma falácia o governo federal vetar a política de preço mínimo alegando que o mercado estabelecerá o pagar o preço minimo ao criador. Nada impede que o preço seja acima do mínimo. O governo não está entendendo que o que defendemos é uma proteção a milhares de famílias", argumentou o parlamentar.
  
No ano passado, o deputado federal Vilson Covatti liderou a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados do projeto de lei que inclui a carne suína na pauta de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos.

Para Covatti, a implantação do projeto permite ao suinocultor a garantia do pagamento da diferença entre este e o preço de mercado, trazendo benefícios a toda a sociedade brasileira, uma vez que estimulará o consumo de carne suínas em outras regiões do País.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet