Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Agricultura

Limpeza

Produtor pode renegociar dívida do FCO até dezembro com prazo de 10 anos para pagamento

07 Mai 2014 - 15:49

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Produtor pode renegociar dívida do FCO até dezembro com prazo de 10 anos para pagamento
Os produtores rurais de Mato Grosso que tiverem dívidas com o Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) têm uma nova oportunidade de quitar a pendência. Segundo informa a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) será possível renegociar débitos até o dia 31 de dezembro e quem optar pela renegociação terá o prazo de 10 anos para pagar a dívida inadimplente.


Além do novo prazo, as parcelas que estão em atraso voltam para o valor inicial, sem a incidência de bônus de adimplência, rebate, multa, mora e demais encargos de inadimplemento.

Leia também:
Ministros Carvalho e Cardozo são convocados a explicar mortes de agricultores em conflito por terra
Dilma afirma que não haverá tarifaço no preço da gasolina em 2015

Isso porque o Banco Central assinou uma resolução que autoriza as instituições financeiras administradoras de todos os Fundos Constitucionais a renegociarem, a seu critério, as operações de crédito rural.

Em Mato Grosso, o Banco do Brasil e o Sicredi são as instituições autorizadas a realizarem esse procedimento, de dívidas desde a criação do FCO até o período de 31 de dezembro de 2008 e que estavam em situação de inadimplência em 30 de dezembro de 2012, diz a Famato.

A analista de Cerais, Fibras e Oleaginosas da Famato, Karine Machado, diz que neste primeiro momento os bancos ainda estão se adequando para operacionalizar a renegociação, mas ressalta que o produtor interessado em renegociar a dívida já deve procurar a instituição financeira.

A Federação informa que em caso de dúvidas o produtor pode entrar em contato com a analista Karine Machado pelo telefone (65) 3928-4416 ou pelo e-mail karine@famato.org.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet