Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política

agro política

Restruturação da Aprosoja Brasil nos estados é desafio do novo presidente da entidade

Foto: Vinícius Tavares/Agro Olhar

Nova diretoria tomou posse nesta quarta-feira em Brasília

Nova diretoria tomou posse nesta quarta-feira em Brasília

Tomou posse nesta quarta-feira (21), em Brasília, a nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja-Brasil) para o biênio 2014/2016. O novo presidente da entidade, Almir Dalpasquale, da Aprosoja MS, disse que um dos focos de atuação da nova diretoria será fortalecer as sedes regionais da Aprosoja, cujo número foi ampliado pela gestão do ex-presidente Glauber Silveira.


“Vamos olhar para o setor produtivo brasileiro de uma forma. Se pôs um filho no mundo sem certidão de nascimento. Vamos fortalecer as regionais para que andem com as próprias pernas, formando lideranças, descobrindo formas de montar as estruturas e viabilizar economicamente as regionais”, afirmou em entrevista exclusiva ao Agro Olhar momentos antes do discurso de posse.

Leia também
Frente Parlamentar da Agropecuária renova mandato da atual diretoria até o início de 2015
Aprosoja Brasil elege novo presidente para biênio 2014/2015; posse será dia primeiro de maio

A manifestação do novo presidente diz respeito à criação de 12 representações estaduais da Aprosoja nos estados. Delpasquale lembrou ainda que o Brasil dobrou sua produção de grãos nos últimos 15 anos, o produtor investiu em tecnologia, mas as estradas são de 30 anos atrás e o sistema portuário é um dos mais atrasados.

“Temos uma eleição pela frente e precisamos de comprometimento com o setor”, observou Dalpasquale.

Presidente da Câmara Setorial da Soja, Glauber agradeceu a todos que contribuíram com o trabalho das entidades nos últimos anos. Segundo ele, a Aprosoja enfrentará grandes dificuldades para alavancar o setor produtivo e que, por este motivo, a participação da Frente Parlamentar da Agropecuária é fundamental.

"A Aprosoja terá grandes dificuldades nos próximos dois ou três anos. Espero que os novos diretores vejam quem realmente são os deputados e senadores que realmente fazem um trabalho pela Frente Parlamentar da Agropecuária. É uma vergonha ter um deputado como Valdir Colatto (PMDB-SC), sem mandato, e continuando fazendo um trabalho pela agropecuária brasileira”, comentou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet