Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Economia

zero quilômetro

Junho apresenta alta de 3,25% nos emplacamentos, porém no ano segue em queda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Junho apresenta alta de 3,25% nos emplacamentos, porém no ano segue em queda
As vendas de veículos zero quilômetro em junho apresentaram alta de 3,25% no comparativo com maio. Entretanto, ao relacionar com as vendas de junho do ano passado o resultado é negativo de 11,23%. No ano a retração é de 16,37%. Volta de investimentos e pagamentos do governo de Mato Grosso e retorno da confiança dos consumidores mato-grossenses são apontados como fatores para a variação mensal.


Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT). Conforme a Fenabrave-MT, entre janeiro e junho Mato Grosso emplacou 50.343 veículos zero quilômetro. O volume é cerca de 10 mil veículos a menos que os 60.194 do ano passado.

Leia mais:
Mato Grosso registra queda de 4,2% de veículos emplacados no mês de maio
Venda de veículos registra aumento de 3,5% em Mato Grosso no mês de abril

Em junho foram 8.805 unidades comercializadas contra 8.528 de maio e em junho do ano passado 9.919 unidades.

"Nos primeiros meses, o Governo do Estado parou tudo, inclusive os pagamentos de dívidas aos fornecedores. Agora, o Governo dá sinais de que vai investir nas empresas do Estado, e os consumidores mato-grossenses voltam a sentir confiança como um reflexo desta política", explica o diretor da Fenabrave-MT, Paulo Boscolo.

Segundo Boscolo, a situação verificada no setor de automóveis é muito mais de confiança e diante resultados, como o de junho, o segmento começa a enxergar melhora. O diretor da Fenabrave-MT ressalta ainda que podem haver oscilações de vendas de uma concessionária para outra e que isso depende de lançamentos de modelos e ações promocionais.

Segmento

O segmento de autos fechou o primeiro semestre com queda de 18,52% nas vendas em relação ao ano passado e de 13,92% em junho no comparativo com junho de 2014 e alta de 7,31% frente a maio.

Já o segmento de comerciais leves retração de 13,06% diante o primeiro semestre de 2014. Em junho houve queda de 0,54% ante maio e de 10,24% a junho do ano passado.

As vendas de motos em Mato Grosso caíram 7,72% em relação ao primeiro semestre de 2014. Já junho teve alta de 0,91% ante maio e queda de 3,05% a junho do ano passado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet