Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Economia

comprando menos

Intenção de Consumo das Famílias cai 36% em relação a 2014 em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Intenção de Consumo das Famílias cai 36% em relação a 2014 em Cuiabá
A situação político-econômica do Brasil está levando o cuiabano e demais brasileiros a colocarem o "pé no freio" na hora de ir às compras. Em Cuiabá a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) no mês de setembro é de 76,7 pontos, 36% menor que os 86,2 pontos do mês em 2014 e 3,3% em relação aos 79,3 pontos de agosto. Para 41% dos entrevistados na Capital mato-grossense a renda familiar hoje está pior em comparação ao ano passado.


A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em Cuiabá foi divulgada nesta semana pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Leia mais:
Pesquisa revela que 57,2% dos cuiabanos estão comprando menos em 2015

A pesquisa revela, ainda, que 57,6% dos cuiabanos estão comprando menos. Em agosto o percentual era de 57,2%, como o Agro Olhar revelou. Quanto à perspectiva de consumo neste segundo semestre 58,5% acreditam que tende a ser menor no comparativo com o período em 2014.

A dificuldade para acesso ao crédito foi apontada por 48,4% dos entrevistados.

Bens duráveis

No que diz respeito à aquisição de bens duráveis, como eletrodomésticos, TV, som, entre outros, a pesquisa mostra que para 74,5% dos entrevistados em Cuiabá o momento vivido na economia não é bom para tais compras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet