Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

A ver návios

Rompimentos de fibras óticas deixam usuários sem telefonia e internet; falta de serviço afeta bancos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Rompimentos de fibras óticas deixam usuários sem telefonia e internet; falta de serviço afeta bancos
Rompimento de fibra ótica, falhas na rota de interligação de Mato Grosso com o restante do país e queda de torre de transmissão, são alguns dos fatores apontados pelas empresas de telefonia móvel e internet para a suspensão dos serviços nesta terça-feira, 27 de outubro, e quarta-feira, 28. Usuários das operadoras Claro, Net e Vivo vem enfrentando transtornos nas últimas 24 horas com os serviços, além de usuários de bancos diante a problemas com a Embratel.


A instabilidade teve início na terça-feira, 27, para usuários da Claro, Net e Embratel, que voltou a persistir nesta quarta-feira. Já a Vivo os usuários revelam ter iniciado nesta tarde.

Por meio de nota a NET informa "que sua rede apresenta indisponibilidade nas últimas horas, em função de falha na rota de interligação do estado com o restante do país. As equipes técnicas estão trabalhando de forma ininterrupta para que as transmissões sejam normalizadas. A operadora lamenta o ocorrido e aproveita para informar que o ressarcimento será concedido automaticamente para todos os clientes afetados”.

Leia mais:
Problemas com internet geram 976 reclamações no Procon Estadual; em todo 2014 foram 122

A Vivo relata que a instabilidade de seus serviços em Cuiabá na tarde desta quarta-feira decorreu ao rompimento de um cabo de fibra ótica. "A operadora mobilizou suas equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. O serviço de voz está normalizado desde as 16h (horário de Brasília). A rede de dados está sendo restabelecida gradualmente. A empresa destaca também que a sua Central de Atendimento, *8486 está à disposição 24 horas 7 dias por semana", declarou a operado ao Agro Olhar.

Segundo usuários, a instabilidade e até mesmo a ausência provocou diversos transtornos, como dificuldades para transações financeiras. A população que há 22 dias vinha enfrentando limitações com a greve dos bancários teve de passar mais um dia com os serviços “privados”.

Em nota o Banco do Brasil informou que 46 agências tiveram problemas de "falha na conectividade" em seu sistema. O problema começou às 10h33. "A falha de sistema foi originada ontem (27) pelo rompimento de um cabo de fibra ótica e a queda de uma torre de transmissão em Goiás, a Embratel está restabelecendo o link de comunicação. Os terminais de autoatendimento estão operando normalmente", declarou o Banco do Brasil.

O Agro Olhar entrou em contato com a Claro, porém até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.


Atualizada às 17h02

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet