Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Vamos falar um pouco sobre a Bíblia e o mês dedicado à ela? II

Iniciamos este encontro do grupo de jovens, com o sinal da Cruz, pedindo ainda a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, com o poder da oração começamos revigorados nosso encontro.

Com uma dinâmica foram sorteados passagens bíblicas para que os jovens sem utilizar de palavras, mas apenas de gestos descobrissem qual passagem bíblica tratava-se. Com muita alegria foram feitas mímicas engraçadas e respostas ainda mais engraçadas e algumas surpreendentes.

Essa pequena dinâmica demonstrou que os temas bíblicos e suas passagens estão presentes no consciente coletivo do povo cristão, a sua entronização da bíblia e sua facilidade de recordar, remomemorar e compreender deve-se em muito ao Magistério da Igreja Católica, destacando-se a Catequese do povo cristão.

Devemos lembrar que a Bíblia é o testemunho de fé de um povo, escrito por várias pessoas de classes sociais, idade, sexo e períodos distintos, desde reis a escravos, de sacerdotes a pastores e pescadores, esse testemunho permanece atual pela contemporaneidade de seus temas e sabedoria, demonstrando assim a clara inspiração divina.

O Católico deve conhecer a Bíblia, o sacrifício dos primeiros cristãos em evangelizar, a perseguição sofrida, a importância da tradição e a oralidade do magistério, mas também que a mensagem que devemos buscar é a libertação do pecado, uma libertação espiritual e não material, buscamos a Verdade que Liberta, assim como diz em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”


Este texto foi elaborado pelo Grupo JUBAC-Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo, encontra-se todos os domingos às 17:00 no salão Paroquial da Comunidade Santa Luzia em Sapezal.
 

 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet