Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Se #Elenão quem então, essa é a pergunta!

Assim como as eleições presidenciais, as redes estão com os nervos acirrados, diante da possibilidade de que determinado candidato a presidente seja  eleito. Atos estão sendo organizados para pedir a população que não votem, alegando principalmente machismo, racismo, xenofobia e outras ias por a fora.

Não sou contra a manifestação, alias já fiz muito isso quando era estudante, já participei de greve por melhores salários, vou para a rede social, imprensa  e o que mais for possível para tornar visível o meu pedido de socorro e inconformismo, mais esse movimento denominado #ElesNão é uma piada. 

O que tem me incomodado não é o movimento ou ser apoiadora do objeto de indignação de homens e mulheres e sim ver pessoas unidas em um movimento ridículo, levadas por uma emoção, sendo que no país temos outros candidatos com sérias acusações nas costas, investigados e ninguém se preocupa com isso, parece que o único que incomoda é o candidato denominado por eles machista e homofóbico, candidato esse que possui muitos eleitores gays, lésbicas e negros, abertamente declarados em seus perfis nas redes sociais.

Acredito que todos temos o direito de  expressar, já que o Brasil é um país livre, que  podemos falar livremente sobre nossas opiniões tanto a favor como contra, respeito isso, porém o que o incomoda é a união de todos contra um único candidato, sendo que  a nível nacional existem outros  que são investigados e inclusive já foram denunciados e não está  tendo grande repercussão e as pessoas nem sequer se preocupam com a gravidade das acusações. Como aceitar um movimento onde pessoas anônimas e famosas aderem a uma causa sem ao menos levarem em conta a manipulação da mídia nas mais variadas formas. É uma vergonha, ver famosos desafiando outros famosos a se pronunciar sobre o ato e o pior de tudo é ver as mais variadas respostas aos movimentos.

O que está acontecendo com as pessoas, esse movimento a meu ver, que fique bem claro que é uma opinião pessoal, a grosso modo é somente manipulação das mídias partidárias que lutam para se manter como ditadoras de regras, alias eu gostaria muito que fosse um movimento sem intenção eleitoreira, ficaria até feliz, pois teríamos cumprido nosso papel de tentar trazer clareza aos eleitores e que eles realmente soubessem porque estão apoiando determinado candidato, mais não é, porque o desafio foi lançado, mais se é ele não, fico pensando em quem eles vão votar, e digo isso porque passo muito tempo olhando perfil por perfil e analisando qual o candidato dessas pessoas que encabeçam esses movimentos, eles não se posicionam em quem vão votar, só sabem que #EleNão.

As pessoas parecem que não enxergam ou não querem enxergar a dimensão do problema que o nosso país se encontra e que isso vai além desses desafios bobos.

Quando tomei conhecimento desse movimento, fiquei pensando, porque não realizaram uma campanha para o voto consciente, não venda o seu voto, não vote em politico corrupto e sim a esse movimento que não nos levará a nada, a não ser a comprovar que somos levados pela manipulação da mídia do nosso país. Tá mais muitos podem dizer que eu apoio o candidato da direita, sim eu apoio, mais não é dele que estou falando, estou falando de fazermos uma campanha anticorrupção, gente como mãe, mulher, servidora publica e jornalista senti-me na obrigação de me pronunciar e me expressar sobre nossas necessidades que vão muito além disso e lutar por um Brasil limpo da corrupção, com escola de qualidade e real crescimento econômico, independente de partido.

A Hashtag é EleNão, tá mais elas não falam quem querem para presidente, se ele não eu pergunto quem então? Gostaria que as pessoas falassem quem eles querem e o porquê, até para que os indecisos sou a favor da democracia e liberdade de expressão e só vamos construir um futuro diferente, se o que propusermos for coerente com aquilo que praticamos.

Para os desavisados, o desafio a qual me refiro, foi lançado nas redes sociais pela cantora Daniela Mercury, que publicou um vídeo convidando outras mulheres famosas a se posicionarem, convidando-as para participar das manifestações do movimento #EleNão, no dia 29 de setembro. O movimento tem gerado as mais diversas opiniões e o que deveria ser um debate sobre propostas de candidatos virou debate de bandeiras que nada vão acrescentar para o futuro da nossa amada pátria que é o nosso objetivo final.

O meu voto é por um país livre, limpo da corrupção, sem intolerância e guerra partidária como temos vistos nas redes sociais, onde pessoas compartilham o tempo todo noticias manipuladas em favor ou contra seus candidatos. Que no dia 07 de outubro haja realmente a conscientização de que precisamos mudar e deixarmos de ser reféns de bandeiras,  mais que possamos escolher conforme aquilo que almejamos para o nosso futuro.
 

Ana Paula Barros é jornalista e funcionária Pública.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet