Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Celeste Promessa quanto ao fim da Dor

Infelizmente, até os dias que correm, costumamos, em geral, nos lembrar de Deus quando sérios problemas batem à porta da nossa vida. É o que mais se vê. No entanto, a despeito disso, Ele se manifesta com Seu Amor a todos os Seus filhos, independentemente de crenças ou descrenças, em suas várias gradações. É só observar os modelos notáveis de Fé, de superação da Dor, por toda a jornada humana.

E mais: a Promessa Dele acerca do fim da Dor punitiva — que só existe por consequência das más ações do ser humano —, encontramo-la no Apocalipse de Jesus, 21:3 a 5, de acordo com a narrativa do Profeta de Patmos, João Evangelista:

“3 Então, ouvi grande voz vinda do trono [na Nova Jerusalém], dizendo: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão Seu povo, e o próprio Deus, no meio deles, será o seu Deus.
“4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima; não haverá mais morte, não haverá mais luto, não haverá mais pranto, nem gritos, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

“5 Então, Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” .

Como se vê, o Apocalipse de Jesus é principalmente um anunciador de alegrias. Seres humanos inclinados a só enxergar tristezas são os que o andam, pelos milênios, caluniando. Quanto às notícias referentes a punições e dores, elas foram semeadas por nós . Façamos, pois, a todo momento, as melhores semeaduras! Eis o recado do Profeta Jó, desde o Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, 34:11:

“— Pois Deus retribui ao homem segundo as suas [próprias] obras (...)”.
E também em Salmos, 37:4:
“— Regozija-te no Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração”.
Não são de hoje, portanto, os alertamentos.
E vejam mais o que o Pai Celestial revela, agora por intermédio do Profeta Isaías, no Antigo Testamento, 65:17 a 19:
 “17 Porque eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas nem mais se recordarão .

“18 Mas vós festejareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio; porque eis que instituo para Jerusalém uma alegria e, para o seu povo, regozijo .

“19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem de clamor” .

Quando isso ocorrerá? As Profecias se cumprem no Tempo de Deus, cuja contagem difere do calendário humano. Mas cada um pode apressar ou não a vivência dessa época bem-aventurada de acordo com seu empenho pessoal em construí-la.

O eminente educador, político, jornalista e médium brasileiro Eurípedes Barsanulfo (1880-1918), em mensagem espiritual transmitida durante reunião ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em São Paulo/SP, sábado, dia 24 de agosto de 2002, pelo sensitivo legionário Chico Periotto, realçou a necessidade de não nos apegarmos ao sofrimento, e sim encararmos os desafios, desvencilhando-nos deles e perseverando na construção de tempos mais auspiciosos:

“— Tropeços e percalços que atravancaram a nossa felicidade, não obstante as chagas que nos impõem a dor, descarreguemo-los como um para-raios no chão que nos abriga, pois surgem novos tempos de amor e alegria”.
 
JERUSALÉM AMPLIADA

Atualmente, Jerusalém possui um significado amplíssimo: toda a Humanidade! Convido-os a acompanhar, com o cuidado que lhes é característico, o desdobramento da série “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, que apresento na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet) e venho publicando em meus livros, sendo o último “Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade”. Breve, virá “Os mortos não morrem”.
 
RECOMPENSA DOS CARITATIVOS

O Alcorão Sagrado, na 29ª Surata, “Al ‘Ancabout” (A Aranha), igualmente nos fala dessa nova morada dos bons:

“58 Quanto aos crentes, que praticam o Bem, dar-lhes-emos um lar no Paraíso, abaixo do qual correm rios, onde morarão eternamente. Quão excelente é a recompensa dos caritativos,

“59 Que perseveram e confiam em seu Senhor!”.

Realmente, os caritativos fazem jus à recompensa de Deus, mesmo que, por humildade, não a ambicionem.
 
DOR NÃO É FATALISMO

A Dor não é um fatalismo na vida humana. Nós é que a criamos. Paremos um pouco para pensar e reconheçamos essa realidade. Se fizermos por merecer, o que nos espera é o melhor possível.
 
 
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet