Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Quero a nossa OAB de volta

A arte de advogar requer destemor, amor à profissão, maestria, abnegação, disposição e talento no artigo 133 da Constituição Federal de 1988, dispõe que: "O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei". Tratando-se de uma profissão indispensável ao exercício da administração da justiça, o advogado carrega sobre seus ombros o encargo de prezar pela justiça, fazendo jus à responsabilidade que lhes foi outorgada.

Sempre afirmamos que advogar está no sangue, na vocação, no chamado, na aptidão.

Nada adianta ser arrogante, vaidoso e andar de peito inflado, pois o que o povo clama e reclama é por uma justiça acessível. Clama por uma justiça sem rodeios, justiça com resultados.

A sociedade está desconfiada do sistema. Não acreditam nos profissionais e desconfiam da lisura de caráter dos mesmos. Ações feitas por uma pequena fatia de advogados 'desviados' dos reais comprometimentos da linda profissão, finda por fazer crescer o descontentamento da sociedade em torno dos operadores de direito.
A advocacia é antes de tudo uma arte. É uma função social que desenvolvemos para o povo, para a comunidade.

Não é mister ser 'brabo' e dizer: Vou ser advogado! Basta ser justo, leal, sincero, bom ouvinte, probo e destemido; sabendo que muitos são os espinhos do caminho e que árdua é a profissão. No entanto, o que mais nos leva a perseverar, é podermos, no final de mais um dia de labutas, reclinar nossa cabeça no travesseiro e dormirmos sossegados, convictos da sensação de missão cumprida.

Ser advogado “não tem preço”. Se o profissional tiver como objetivo buscar soluções adequadas e éticas, a probabilidade de realização profissional será quase certa!

E é exatamente por isso que escolhi a Chapa 04, Atitude na Ordem, porque quero a minha, a nossa OAB de volta.

Quero que a sociedade volte a acreditar na classe de advogados, quero que os advogados se respeitem, quero uma ordem justa e ética.

Estou no caminho certo. Eu e todos os componentes e apoiadores de José Moreno faremos a diferença.
Por isso, vote CHAPA 04, vote MORENO, vote ATITUDE NA ORDEM, por uma ordem justa e ética.
Obrigada meus amigos, sim, hoje somos amigos que acreditamos nos mesmo ideais e que juntos faremos a diferença.

Até a vitória.


Ludmilla Bouret é advogada em Mato Grosso.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet