Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Opinião

Crianças, nem assim!

Da Assessoria

Escrevi semana passada um artigo com o título “Palavras de Ordem” no qual tornei público à angústia por que passam dezessete instituições filantrópicas de Cuiabá que cuidam de crianças e idosos que estão há mais de noventa dias sem receber sequer uma abobrinha de um convenio entre a CONAB e a Associação de produtores de Campo Verde (Santo Antonio da fartura), por irresponsabilidade, por negligencia, por falta de vergonha na cara, por falta de coração e por falta de tudo mais que você quiser incluir aqui, deste malfadado e aloprado Governo Federal que não repassa à CONAB de Mato Grosso os recursos para o pagamento aos produtores rurais.

Não só estas entidades como também a Associação dos produtores, vivem momentos angustiantes uma com a falta de alimentos para atender as crianças e aos idosos, e a outra por não poder saldar seus compromissos financeiros com impostos, taxas e empregados.

Tive a coragem de publicamente expor essa situação e IMPLORAR a ajuda dos representantes do estado no Congresso Nacional, com e esperança de que algum deles se sensibilizasse e nos procurasse para assumirem a defesa junto ao Ministério de Integração Social dessas entidades e desses produtores, e lá gritarem “palavras de ordem”!

Só tive decepção. Nenhum, absolutamente nenhum Deputado ou Senador se sensibilizou com esta causa.
Claro,isto não dá Ibope e muito menos voto.

Crianças e Idosos, não vamos desistir de coloca-los novamente na fila deatendimento de suas necessidades. Não vamos, nada e ninguém nos impedirá, de que vocês voltem a receber esses alimentos, mesmo sem contar com o apoio de nenhum Deputado Federal ou de nenhum Senador, nós que temos coração solidário e que pensamos exclusivamente em vocês, jamais desistiremos.

Pedir emprego, empréstimo pessoal, carro emprestado, apartamento na praia ou coisa que o valha, isto sim, merecia a insensibilidade de todos nossos representantes no Congresso Nacional. Agora, pedir solidariedade desses representantes para que ajudem essas crianças e idosos a voltar a receber os alimentos que recebiam, e não ter a solidariedade e a vontade de nenhum deles é inadmissível.
Ah já sei, muitos dirão que não leram meu apelo. Conversa fiada, se não leram um assessor ou um “aspone” leu e deveria comunicar ao “chefe”.

Não tem problema, iremos com a ajuda daquele que nunca falha que é Deus, continuar nessa briga.

Fiz questão de que essa luta fosse de conhecimento público, para que vocês vejam como é difícil a labutados voluntários deste país. Milhares espalhados por este território nacional como nós vivem a dar murro em ponta de faca. Milhares que deixam suas famílias para abraçar as causas daqueles que necessitam, recebem dos poderosos que com um telefonema, podem resolver problemas desta magnitude, tratamento indiferente.

Independentemente deles, vamos conseguir. Esperem crianças!

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet