Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Arco de Aliança

Quanto mais se percorre os recantos da Várzea Grande mais se conhece das dificuldades do município.A necessidade urgente de uma reforma em nossa administração pública surge então como gritantenecessidade obvia, entretanto,realizar uma reforma administrativa na várzea grande de hoje exige coragem. Isso só se faz com parcerias, com encontros de ideias e ideais, é preciso que se forme um grande arco de alianças unindo todas as forças atuantes, para bem reverter a atual crise administrativa que vivemos já a algum tempo. Não existe saída fácil, a solução é parceria séria e coragem.
 
Somente a união dos que aqui vivem -as várias lideranças interessadas no bem-estar da população - unidasà própria gente várzea-grandense,através de diálogos consultivos sobre os caminhos adequados resultarão em transformação efetiva. A missão crucial é unificar todos os segmentos interessados (de fato) na melhoria da cidade, e existe total apoio popular para realizar o necessário.Hoje, apenas alguns setores insistem em ser entrave nesse desenvolvimento, mas ao final, serão minoria.
 
Assim, cada vez mais fica clara a visão de que é preciso que alguns setores, grupos ou pessoas abram mão de vantagens descabidas, auferidas com má gestão da máquina pública, e que parcela importante de nossos eleitores se tornem conscientes ao promover representantes autênticos através da escolha séria e consciente. Que todos, se preparem para a austeridade e enxugamento da máquina, que há de vir.
 
São previsíveis as dificuldades que surgirão para que se realize tal possibilidade, porém deixar leve e compacto nosso sistema administrativo municipal é prioritário - o primeiro dos vários passos necessários ao choque de gestão exigido por esse momento de nossa história político administrativa. Sem tal choque torna-se impossível emergir do turbilhão de problemas e defasagem desenvolvimentista a que estamos submetidos. É hora de se deixar de lado as diferenças e vantagens pessoaispara se unir em torno de uma causa maior.
 
Costura-se um pacto por nossa cidade já a algum tempo e tantos quantos acompanham os andamentos da política local, o sabem. Busca-secom isso, a união de todas as forças produtivas desta cidade, um grupo que aglutine os “homens de bem”que compartilhem um mesmo ideal, o de resgatar nossa autoestima, decididos a reconquistar nosso status de cidade industrial, afinal somos a segunda maior cidade do estado e possuímos todas as condições para isso.
 
Ainda faltam algumas lideranças nesse pacto, a torcida sincera épara que todos se comprometam com este projeto.Jáse aglomeram em torno da ideia quase a maioria dos que constroem esta cidade, porém, ainda faltam alguns poucos nesse grupo.Mas estes virão, pois os que aqui produzem possuema boa vontade de ver bem e desenvolvida nossa cidade, e certamente apoiarão essa missão pelo mais puro respeito a população várzea-grandense.
 
 
William Cardoso é Empresário, Advogado e Presidente do PSDB em Várzea Grande.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet