Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Moro e as listas esquecidas

São tantas listas por aí e o Vampiro de Curitiba as escondendo todas. Lista da Odebrecht e lista do Panamá sem Dilma e sem Lula não interessam ao Vampiro. Ele gosta de vermelho, gosta de sangue.
 
O Vampiro pensou em nunca publicar estas listas. Esperava prender o Lula e desbancar a Dilma. No dia seguinte, a Lava Jato entraria em hibernação para nunca mais acordar. Mas o sequestro de Lula deu em água de barrela e a tirania do Vampiro foi admoestada pelo STF. então, quase em tom de vingança, o Vampiro publicou a lista da Odebrecht.
 
Obsecado contra o Partido dos Trabalhadores, o Vampiro de Curitiba não consegue ver o que todos os brasileiros, inclusive os mais humildes veem sem dificuldade. A corrupção cada vez se prova uma coisa generalizada. São todas as pessoas, inclusive o Joaquim Barbosa, o impoluto Joaquim Barbosa, somos todos Joaquim Barbosa, por duas razões: fiscais e sucessórias.
 
São todos os políticos e todo o sistema político. Nos moldes atuais, sem caixa dois e sem doações de empreiteiras, não é possível fazer campanha eleitoral. E as campanhas ficam cada dia mais caras e todos, absolutamente todos, recorrem à propina, particularmente à propina oriunda das empresas estatais. Não se salva nem esse, nem aquele. O Vampiro não quer enxergar isto.
 
Se o vampiro seguisse a Mani Pulite na qual se inspira, nosso próximo Presidente da República seria Jair Bolsonaro. Se os Judice ragazzini (juízes jovens) da Mani Pulite não tinham nenhuma deferência pelo poder político, o Vampiro de Curitiba só não tem deferência alguma pelo Partido dos Trabalhadores. Assim, em vez de Bolsonaro, teríamos alguém, de preferência do PSDB, partido do Vampiro de Curitiba, como próximo Presidente.
 
A mais, o Vampiro de Curitiba não consegue entender que um presidente, em qualquer país, inspira reverência. Mais ainda um presidente morto ou preso, como sonhava fazer com o Presidente Lula. Este Vampiro não tem nenhuma deferência e nenhuma reverência pelo Brasil. Quer destruí-lo e entregá-lo novamente nas mãos dos americanos a quem ele serve como lacaio.
 
Este Vampiro de Curitiba provoca asco. Implacável na ira contra o Partido dos Trabalhadores, lento, totalmente lento, em aplicar a mesma dose de punição aos seus correligionários que estão sob sua jurisdição.
 
Um ser abominável, covarde, sem importância social. Nem merece que se fale dele. Porque não o esqueço logo? Se esquecê-lo, chupará o sangue do Lula.
 
*Paulo da Rocha Dias é jornalista e professor do curso de Jornalismo da UFMT e autor do livro de crônicas "Um chapéu, um cavalo branco  uma lanterna".
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet