Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Fé e tecnologia

Para nós católicos, a fé tem um significado especial; na etimologia, a palavra fé tem origem do Grego “pistia” que indica a noção de acreditar e no latim “fides”, que remete para uma atitude de felicidade. A Paróquia São Gonçalo, bairro porto, através do padre Orozimbo, vem envidando esforços, no sentido de mobilizar a comunidade cristã, através das pastorais e movimentos, no sentido de angariar fundos, para pagar uma nova aquisição da paróquia, um sino diferenciado, que badala a cada hora, e em seguida, toca uma música religiosa muito bonita. Isso tem deixado à comunidade feliz, pois além de informar a hora certa, oferece às pessoas um momento de reflexão e fé.

Todos os párocos que passaram pela Igreja São Gonçalo do porto deixaram um legado de melhorias, não apenas espirituais, como materiais, através da conservação do espaço físico da Igreja.

No contexto geral, o pároco Orozimbo, vem se tornando  divisor de águas na condução da paróquia, pois consegue agradar a comunidade católica como um todo, com ações propositivas, voltadas, não apenas a espiritualidade, como também, às inovações propostas por ele.

A mais recente sem dúvida alguma, recai na aquisição e revitalização do sino e relógio, desta paróquia, que voltaram a funcionar depois de décadas paradas, graças, ao  empenho e determinação  do padre salesiano Orozimbo.

Este pároco, não zela apenas da igreja, como também dos paroquianos, ele reproduz o que Marta e Maria fizeram ao lado de Jesus, a fé e o trabalho precisam caminhar juntos.

A dedicação e trabalho são marcas registradas desse grande homem, que em pouco tempo; aproximadamente um ano e meio à frente da paróquia, realizou grandes transformações.

Falo isso com propriedade, pois sou paroquiano, senti as mudanças provenientes das ações implementadas por ele, tendo como norte, o espírito fraterno que envolve hoje a comunidade, graças à inteligência e  grande coração, desse padre.

O sino objeto de divulgação, a cada hora que toca me faz lembrar  minha infância e o canto da Ave-Maria me coloca diariamente no colo da santíssima virgem Maria.

O padre Orozimbo em suas celebrações diárias tem como carro chefe, sua homilia, a palavra realmente inspirada por Deus, que toca os corações dos fieis que ali estão prendendo desta forma à atenção de todos, tornando a missa, mais gostosa e prazerosa.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet