Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

O cangaceiro dono do Brasil

Ainda bem que faço parte da área da saúde, pois se fizesse da advocacia, estaria eu procurando nas leis e vade mecum deste país uma saída honrosa para o STF.

Nossa maior corte dobrou o joelho em subserviência ao Rei do cangaço das Alagoas.

Pela primeira vez na minha existência, vejo um Lampião das Alagoas, diferentemente do original de Serra Talhada de Pernambuco que provavelmente junto com seu bando não conseguiria, colocar de joelho nossa maior corte de justiça.

Imaginem senhores, se alguém como eu da área de saúde, pode conceber tamanha falta de respeito e desobediência total àquela corte. 

Agora vi que o Nordeste maravilhoso por seu litoral belíssimo, pode de tempos em tempos, “produzir” um novo Lampião, bem mais astuto e forte.

De hoje em diante o cidadão brasileiro vai ter o direito de pensar como disse o Procurador geral da República, “não sei se devo cumprir a decisão judicial e muito menos quando”.

Como fica com essa decisão, mantendo a raposa para tomar conta do galinheiro, a população brasileira que sempre dedicou enorme respeito, admiração e tem essa corte como tábua de salvação de todos?
Fica uma enorme dúvida se um cidadão comum como eu, se amanhã ou depois bater o pé discordando de uma decisão do Supremo vai pra cadeia ou eles (nossos Ministros) vão novamente dobrar seus joelhos.
Desobediência tamanha em decisão da nossa Suprema corte, imagino eu, na minha santa ignorância, que cabe medidas drásticas para vê-la cumprida. 

Perdeu nossa corte Suprema a chance de continuar recebendo dos cidadãos e cidadãs deste pais o tratamento respeitoso que sempre teve. Deixou claro o Presidente do senado a sua intenção de não cumprir a ordem judicial. Todo o país sabe o porquê muitos Congressistas querem acabar com a Lava Jato.
“Justiça”, “Babel”, “Primo”, “Angorá”, ”Caju”, “Caranguejo”, “Ferrari”, “Boca Mole”, esta não é a escalação do
time do Congresso Nacional, são apenas senhores, nossos representantes, se tratando em convívio íntimo. 

Todos citados pela delação da Odebrecht, dirão, sem dúvida nenhuma, que isso é perseguição ou “armação”, termo amado por muitos para se defender. “Penca” de calhordas que deviam estar na cadeia. Cadeia seria pouco, teriam ainda que devolver a grana surrupiada e ainda teriam seus bens bloqueados.

Brasileiros e brasileiras de todos os rincões esperavam cegamente que o pleno da Suprema Corte fosse referendar a liminar concedida, tendo em vista que, salvo melhor juízo, a questão jurídica não “fechou” entendimento dos operadores do Direito, quanto sua correta aplicação ou não.

Claro, a moda é dizer que repudia veementemente as delações. “estamos sendo perseguidos”. Coitados.....
Nós cidadãos comuns deste país esperamos que nenhum Cangaceiro, seja do Norte, Nordeste, Sul ou Centro Oeste, coloque novamente de joelhos no milho nossa tábua de salvação que é o Supremo Tribunal Federal. 

EDUARDO PÓVOAS- UM QUASE DESACREDITADO DESTE  PAÍS.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet