Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Opinião

Imprensa Eco: Ecologia e Bem-Estar

Art.225. “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

A imprensa gritou por saúde através do meio ambiente saudável, e, defendeu a segurança da sociedade, divulgando a pesquisa da autora, isto para que os Três Poderes fiquem ‘antenados’ nas vidas de usuários do ilícito, cruelmente sem apoio.  O “Morro da LUZ” é um espaço no centro Histórico de Cuiabá-MT. Não podíamos nos calar frente ao cenário degradante para com a natureza e para questões sociais. Sendo Mato Grosso, um dos Estados mais ricos do Brasil, através de suas exportações.  Mas, naquele espaço que poderia ser saudável, encontrava-se abandonado, pelas autoridades locais, alguns nem sensibilizavam ou ouviam o grito silencioso, dos doentes pela ‘droga’ é, degradante a situação dos seres humanos que habitam o morro, ainda é um local em que os trabalhadores circulam em seu entorno cotidianamente, para utilizar os meios de transporte.  Se de um lado os prédios abandonados e de outro os usuários de droga, estes, praticamente comandam o ambiente.

O Morro da Luz que foi descrito pela autora como “Morro da luz sustentável, ou morro da morte”. A imprensa lutou e labuta divulgando a bancarrota existente. Em 12 Abril de 2017, e a imprensa imediatamente deu seu ECO demostrando para as autoridades que ali naquela localização na prainha “(...)tem por objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológico(...) Dra. Margarida Marchetto(2017).

Na data de 29/04/2017, nos deparamos que o valor maior da imprensa, é seu ECO,  um transformador do meio ambiente e foi utilizado para resgatar vidas. A imprensa praticou relevantes ações defendo o Morro: “preservar a diversidade e a integridade do patrimônio (...)” Art. 225, II, Constituição-1988.
Eis que hoje encontramos a Prefeitura valorizando e preservando o ecossistema, estavam limpando o espaço. Os usuários do ilícito imediatamente dispersaram da localidade.

Temos esperanças! Que a imprensa continue demostrando para os poderes a necessidade de salvar vidas e revitalização do Morro da Luz. Assim teremos um mundo mais igualitário.


*Graci Ourives de Miranda é Professora
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet