Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Agronegócios

REFORMA AGRÁRIA

Diretor Geral da Polícia Federal fala em Brasília na CPMI do MST

O diretor geral da Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Corrêa, será convidado nos próximos dias a participar de sessão da Comissão Parlamentar Mista da Inquérito (CPMI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Rurais Terra (MST). Os membros da CPI aprovaram uma série de requerimentos para ouvir autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário, além representantes de entidades ligadas ao setor. A data da audiência ainda não foi confirmada.


Luiz Fernando Corrêa deverá prestar esclarecimentos sobre as medidas tomadas pela Polícia Federal para reduzir os conflitos no campo. O autor do requerimento é o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária para a região Norte, deputado Moreira Mendes (PPS/RO), que tem defendido o fortalecimento da CPI do MST, instalada no final do ano passado para investigar o uso de recursos públicos pelo MST. A investigação no Congresso, segundo o deputado, conta com o apoio maciço dos brasileiros e não pode mais ser adiada.

Moreira cita números de uma pesquisa recente feita pelo Ibope, que apontou o ‘sentimento’ dos brasileiros em relação ao movimento. A pesquisa revela, por exemplo, que 82% dos brasileiros são favoráveis à CPI, 72% apóiam o uso da força policial nas desocupações de terras, enquanto 38% consideram o movimento como principal responsável pelos conflitos no campo. O levantamento indicou também que 92% da população consideram a invasão de propriedades ilegal, e 64% são contra a invasão de terras.

“O que concluímos deste estudo é aquilo que nós já estamos cansados de repetir: que o Brasil não apóia as invasões de terras”, destaca o deputado, ressaltando que, na opinião de 80% dos entrevistados, o MST prejudica profundamente a imagem do Brasil no exterior, o desenvolvimento político, social e econômico do País, os investimentos estrangeiros, o emprego e a economia brasileira como um todo.

Moreira Mendes lembra que a postura do governo em relação ao movimento também foi medida. Trinta e seis por cento dos entrevistados consideram a posição do Governo Lula favorável ao MST, e outros 25% acham que o governo de modo geral favorece o movimento. A pesquisa do Ibope foi realizada entre 12 e 16 de novembro último e entrevistou mais de 2.000 pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet