Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

EXCLUSIVO

Tragédia atrai para Santa Maria equipes da Rede ABC, CNN em Espanhol e até TV coreana

29 Jan 2013 - 18:30

De Brasília – Vinícius Tavares , De Santa Maria – Evelyn Paz – Especial para o Olhar Direto

Foto: Evelyn Paz - Especial para o OD

Jornalista de todo o país acompanham drama das famílias

Jornalista de todo o país acompanham drama das famílias

A tragédia de Santa Maria modificou a rotina dos pouco mais de 263 mil habitantes da cidade localizada na região central do Rio Grande do Sul. O caso atrai equipes de jornalistas de veículos nacionais e até internacionais. 


Além de receber equipes médicas, grande número de voluntários, além de peritos e equipes de socorro, a cidade acolheu uma multidão disposta a buscar informações sobre uma das maiores tragédias da história do país.

Veja fotos das vítimas que morreram na tragédia em Santa Maria (RS)
2º maior incêndio em boate do Brasil repercute no mundo (confira fotos)

Do exterior, desembarcaram equipes das redes de TV norte Americana ABC, da CNN Espanhol, além de integrantes de uma emissora de TV coreana. Há também repórteres da própria cidade repassando informações para agências de notícias dos principais centos do país.

Jornalistas das principais emissoras do país também montaram acampamento em frente a hospitais e delegacies da cidade. Emissoras de rádio, tv, além de veículos on line e impressos transitem a todo o instante novos fatos.

O caso ganhou repercussão mundial, veículos internacionais como CNN, BBC, RTP, Al Jazeera, The Guardian, Le Figaro, El País, Jornal de Notícias, Público, Le Monde, The New York Times, Clarín, dentre outros, destacaram notas sobre o caso em suas manchetes principais.

O jornal argentino Clarín comparou o incidente à tragédia com características semelhantes ocorrida em Buenos Aires, no ano de 2004, quando a discoteca Cromagnón pegou fogo, matando 194 pessoas e deixando centenas de feridos.

Boa parte das equipes está deixando a cidade nesta tera-feira. O trabalho a partir de agora se concentra no atendimento às vítimas e nas investigacões da polícia sobre as circunstâncias do incêndio.

Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) realiza à tarde uma victoria técnica para auxiliar nas investigações do incêndio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet