Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Brasil

PSB: Brasil perde Campos no momento em que o País mais precisava dele

Vice-presidente do partido socialista diz que ex-governador viva o auge da carreira política


O primeiro vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, divulgou nota, nesta quarta-feira (13), lamentando a morte de Eduardo Campos, que era candidato à presidência da República e presidente do partido. Segundo Amaral, o PSB está de luto pela perda de Campos que, na avaliação dele, vivia o auge da carreira política.

— Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País.

O vice-presidente do PSB também afirma, em nota, que o País perdeu Campos em um momento em que mais precisava dele, e lembrou que a morte ocorreu exatamente nove anos depois do falecimento de Miguel Arraes, avô e padrinho político de Eduardo Campos.

— Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu desprendimento, seu destemor e sua competência.

Confira a íntegra da nota de Roberto Amaral:

"No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República.

Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País.

Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro.

Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreeendimento, seu destemor e sua competência.

Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista.

Estamos todos de luto.

Brasília, 13 de agosto de 2014

Roberto Amaral
Primeiro vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro"​
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet