Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Cidades

medida drástica

Silval cortará 100% dos salários se policiais não retornarem ao trabalho

O governador Silval Barbosa (PMDB) optou por uma postura mais drástica, na manhã desta sexta-feira (2), para ‘obrigar’ os investigadores e escrivães da Polícia...

02 Set 2011 - 12:38

Da Reportagem local - Laura Petraglia/ Da Redação - Julia Munhoz

Foto: Laura Petraglia/OD

Silval cortará 100% dos salários se policiais não retornarem ao trabalho
O governador Silval Barbosa (PMDB) optou por uma postura mais drástica, na manhã desta sexta-feira (2), para ‘obrigar’ os investigadores e escrivães da Polícia Civil retornaram aos trabalhos em um prazo de no máximo 24 horas. O peemedebista afirmou que irá cortar 100% dos salários caso os policiais não retomem as atividades e determinou o recolhimento de todas as armas e viaturas utilizadas pelos agentes.


A medida enérgica foi anunciada agora pela manhã, após o governador se reunir com a cúpula da segurança pública do estado e representantes de todos os Poderes. Os policiais civis recusaram a proposta ofertada pelo governo e estão com o efetivo integralmente paralisado desde essa quinta-feira (1).

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deve acionar todos os policiais civis para que retornem aos trabalhos em 24 horas. Caso contrário, investigadores e escrivães sofrerão corte de 100% no salário; abertura de procedimento administrativo disciplinar; devolução de armas e viaturas; convocação dos aprovados em concurso público que já concluíram mais da metade do curso de formação; abertura de novo concurso público, além da retirada de todas as propostas ofertadas pelo governo.

O peemedebista disse ainda que deu total autonomia para a Polícia Militar realizar todos os procedimentos, por meio de jornadas voluntárias, inclusive com recebimento de salários extra. Segundo Silval, a medida não é ilegal, por se tratar de uma situação emergencial e extraordinária. Ele ressaltou que caso os policiais civis insistam na paralisação, irá acionar o Governo Federal. “Se precisar vou requisitar Força Nacional e acionar o Governo Federal, não vou hesitar, caso o corpo técnico avalie necessário. Não vamos deixar a nossa sociedade desguarnecida”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet