Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

barra de ferro

Operário vai parar no hospital após sofrer acidente no estádio da copa

10 Jul 2012 - 10:43

Da Redação - Lucas Bólico/ Da Reportagem Local - Jonas Da Silva

Foto: Ilustração

Operário vai parar no hospital após sofrer acidente no estádio da copa
Um operário, identificado como Marcos Lopes da Silva, de 34 anos, foi atendido na Policlínica do Verdão e liberado após atendimento de emergência. Ele sofreu um acidente na Arena Pantanal, o estádio da Copa de 2014 em Cuiabá.


Ele sofreu um "incidente" de trabalho na manhã desta terça-feira (10) na obra do Verdão, de acordo com a empresa a e classificação da policlínica, pois não houve lesão após exame de Raios-X. De acordo com informações dos atendentes, Lopes teria sido atingido por uma barra de ferro.

O operário foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por exames na Policlínica Doutor José de Faria Vinagre, localizada nas proximidades da obra da nova Arena Pantanal. Lopes teve um ferimento  na perna direita, na altura do joelho.

Lopes deu entrada na unidade às 10h de hoje e passou por atendimento de urgência. Em contato com a responsável pela comunicação do consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior, que realiza a obra no estádio, a empresa emitiu nota e reforçou a classificação do fato.

"O Consórcio Santa Bárbara – Mendes Júnior informa que houve um Incidente com o colaborador no exercício de suas atividades. Ele foi socorrido pelo SAMU, mas não houve lesão e o mesmo já retornou com segurança para a obra".

Marcos Lopes da Silva foi acompanhado por um técnico da empreiteira na policlínica. A assessoria da empresa confirmou que nenhum acidente foi registrado nas obras da Arena. A classificação entre acidente e incidente é feita para efeito de controle estatístico. 

Acidentes de trabalho

Em maio deste ano, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, visitou as obras da Arena Pantanal e lembrou que Mato Grosso lidera o ranking de acidentes de trabalho no país.

“Mato Grosso, em 2011, teve 20 mortos a cada 100 mil habitantes”, afirmou o ministro.  “O Estado é o líder no ranking nacional de acidentes de trabalho”, lamenta.

“Lembrem dos três companheiros de vocês, mortos há poucos meses”, afirmou, ao pedir aos operários das obras do estádio da Copa para manterem a segurança.

Apesar do alerta, Dalazen parabenizou, na ocasião, a segurança nas obras da Arena Pantanal e lembrou que até o momento não houve nenhum acidente no local. Durante o evento, os operários ainda assistiram vídeos institucionais que mostram a importância de se usar os equipamentos de segurança. 



Atualizada às 10h55, 11h06 e às 12h31
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet