Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

perseguição

PM faz cerco a bando de assaltantes que fugiu para mata fechada

Foto: Divulgação

Material apreendido em caminhonete usado pelos bandidos

Material apreendido em caminhonete usado pelos bandidos

A Polícia Militar persegue cerrado adentro cinco bandidos que assaltaram uma fazenda na tarde de sexta-feira (23). O cerco e realizado em uma reserva ambiental localizada no pantanal de Itiquira (170 Km de Rondonópolis), que pertence a uma multinacional de esmagamento de soja.


Leia também:
Homem é executado por 'amigo' com tiro na cabeça; assassino foge


Segundo informações da assessoria da PM, os bandidos, antes de entrarem na mata, trocaram tiros que os policiais da Força Tática e deixaram para traz uma caminhonete roubada em uma fazenda próxima do local do assalto praticado.

“Saímos acompanhados pelo denunciante em direção à fazenda das vitimas, localizada a cerca de 170 quilômetros de Rondonópolis, quando no caminho nos deparamos com os assaltantes em uma caminhonete L200, demos a meia volta, foi quando se iniciou uma intensa troca de tiros e então chamamos reforços, porém eles recuaram e fugiram em direção a mata, abandonado a caminhonete, mas levando alguns revolveres e pistolas e o dinheiro roubado na fazenda”, explicou o capitão.

Na caminhonete L200, que tem registro em Campo Grande foram encontrados mais de três mil munições, oito armas longas e um revólver calibre 22. Segundo informações preliminares esta pode ser a maior apreensão de munição da história de Rondonópolis.

Candido acredita que para despistar os policiais e o helicóptero da PM que dá suporte as buscas, o bando ateou fogo na área de preservação.

O serviço de inteligência da PM já identificou um dos cinco assaltantes, que é rondonópolitano. Os demais provavelmente vieram de Campo Grande. Os policiais descartaram a possibilidade de o bando ser especializado em assalto a bancos eacreditam que o bando se uniu apenas para efetuar o roubo.
APREENSÃO

Uma guarnição da Força Tática, acompanhada pelo capitão Candido, retornaram a Rondonópolis, por volta das 21h, trazendo as armas e as munições apreendidas, no intuito de resguardar a integridade policial em um possível confronto entre os bandidos para recuperar as armas. As buscas continuam na região e devem ser intensificados na manhã de domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet