Olhar Direto

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Roubo de S10

Mesmo liberado, garoto de 13 anos escolhe' ficar em delegacia e demonstra frieza por morte de casal

Foto: Reprodução/Montagem

Mesmo liberado, garoto de 13 anos escolhe' ficar em delegacia e demonstra frieza por morte de casal
O adolescente W.A.S., 13 anos, que confessou ter participado da morte do casal Claudemilson Ferreira, de 41 anos e Alessandra Sheffer, 23 anos, em Juara (664 km de Cuiabá) foi liberado para ir para casa por conta de falta de vagas em uma instituição apropriada, mas com medo de morrer, preferiu ficar ‘hospedado’ no alojamento da polícia até que fosse conseguida uma vaga no Centro Sócio Educativo Pomeri. Ao delegado, ele demonstrou frieza quando contou os detalhes do latrocínio.


Leia mais:
Polícia procura jovem de 19 anos acusada de ser mentora de latrocínio de casal
 
“O prazo máximo para ele permanecer aqui era até domingo (18), mas não conseguiram uma vaga para ele. Sendo assim, ele acabou liberado. Mas ele ficou com medo de sair e ser linchado, de morrer. Ele decidiu ficar aqui alojamento até que o juiz conseguiu transferi-lo para o Pomeri, em Cuiabá. A cidade é muito pequena, todos se conhecem, esse deve ter sido o motivo para ele não querer ir para casa”, explicou ao Olhar Direto o delegado de Polícia Civil de Juara, Carlos Henrique Engelman.
 
Durante o depoimento, o jovem confessou que participou do latrocínio: “Ele demonstrou uma frieza muito grande. Depois de mataram o casal, eles jogaram os corpos em uma valeta e fugiram. Ficaram tranquilos, não se preocuparam com a vida alheia”, comentou o delegado. Uma mulher de 19 anos é apontada como a ‘mentora’ do latrocínio. Outro jovem também ajudou no crime.
 
O caso
 
Conforme o depoimento do garoto de 13 anos, o trio invadiu a casa de Claudemilson. Armados com revólver, eles renderam o casal, amarrando-os com as mãos para trás. Ainda colocaram ‘capuz’ na cabeça de ambos, antes de efetuarem os disparos. Depois, colocaram os corpos na S10 e jogaram em uma vala, a cerca de dez quilômetros de Juara.
 
Os menores infratores fugiram levando a caminhonete para Sinop, onde uma quarta pessoa – ainda a ser identificada – aguardaria para pegar o veículo. Contudo, o adolescente que estava dirigindo perdeu o controle da direção na MT-220 e capotou a pick-up. O trio ainda conseguiu pegar carona e chegar a Sinop. Como um deles teve ferimentos, foi levado ao hospital. A polícia foi avisada desse menor de idade ferido e conseguiu efetuar a apreensão dele.

Conforme informações da Polícia Militar, os menores de idade já possuem diversos registros policiais por crimes como roubo à mão armada e furto.  A Polícia Civil daquele município já havia pedido na Justiça a internação de pelo menos um deles, mas o pleito fora negado na ocasião.

(Colaborou Alexandre Alves)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet