Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Investigação

Gerente da padaria Viena é indiciado por facilitação de fuga e discriminação em fuga de segurança

Foto: Reprodução

Gerente teria emprestado camiseta pra que funcionário saísse desapercebido.

Gerente teria emprestado camiseta pra que funcionário saísse desapercebido.

Acusado de facilitação pessoal à fuga e discriminação, o gerente da padaria Viena, Eduardo dos Santos, 35, foi indiciado na terça-feira (19), depois de confirmada a suspeita de que teria  ajudado na fuga do segurança José Soares, que agrediu uma criança de 11 anos no estabelecimento. Em depoimento na terça-feira 19, o gerente da padaria negou qualquer envolvimento com o caso, alegando que o rapaz já havia encerrado seu turno e por isso tinha ido embora. Além disso, no dia crime (8 de abril), ele se negou a fornecer o nome completo do então funcionário à Polícia Militar (PM).


Leia mais:
Acusado de agredir criança em padaria confessa crime e revela ajuda para escapar

Interrogado no último sábado (16), em Juara (634 km de Cuiabá), José contou que ia se apresentar no momento em que PM foi acionada, mas foi orientado pelo gerente a fugir do local. O ex-funcionário afirmou ainda que o gerente  teria emprestado  uma camiseta, para que ele saísse por uma porta lateral do estabelecimento sem que fosse percebido. A peça foi apreendida.

De acordo com a Polícia Civil, foram ouvidos até o momento clientes e funcionários do estabelecimento, familiares dos indiciados e também parentes das três crianças que vendiam doces nas proximidades do local. A instituição também informa que ainda não há prazo para conclusão do inquérito policial, uma vez que investigações ainda estão sendo realizadas para identificação dos fatos. O caso é conduzido pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O delegado Paulo Alberto Araújo, responsável pela averiguação, explica que além dos indiciamentos, outros pontos levantados pelas testemunhas tem ganhado relevância, detalhes que, segundo ele, serão divulgados em momento oportuno. “Estamos também encaminhando alguns ofícios, no sentido de informar e pedir diligências a outros órgãos, por exemplo, a Secretaria de Assistência Social do município de Cuiabá para ver o que pode ser feito à família dessas crianças e também à Polícia Militar, que primeiro atendeu o caso.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet