Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Trágico

Cuiabá registra três mortes no trânsito em menos de 12 horas

Foto: Reprodução

Cuiabá registra três mortes no trânsito em menos de 12 horas
A sexta-feira (27) não começou bem no trânsito da capital mato-grossense. Ao todo, foram registradas três mortes nas vias de Cuiabá em menos de 12 horas. As vítimas fatais tinham entre 23 e 39 anos. Em janeiro deste ano, a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) registrou recorde de dias sem mortes no trânsito (18 dias).


Leia mais:
Dentista que dirigia na contramão morre ao bater de frente em poste
 
O primeiro caso foi registrado ainda na noite da última quinta-feira (26). O jovem Paulo Henrique da Silva Magalhães, 23 anos, trafegava pela avenida Miguel Sutil, próximo ao Círculo Militar, quando se desequilibrou e caiu. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Suspeita-se que ele estava em alta velocidade.
 
O segundo caso envolveu uma dentista de 24 anos. Camile Beatriz Valdameri, que é de Rondonópolis, morreu após bater o carro em que ela estava em um poste, na avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá. O fato foi registrado por volta das 01h30 desta sexta-feira. Conforme as informações, a jovem dirigiu na contramão desde a frente da rodoviária, passando pela viaduto, até o local onde colidiu.
 
As investigações ainda devem apontar se a garota estava dirigindo embriagada. As informações preliminares apontam ainda que ela estava sem cinto de segurança no momento da colisão.
 
A última morte foi registrada na manhã desta sexta-feira. O agente penitenciário Fabiano Cezar, 39 anos, seguia para o trabalho, na BR-364 (perímetro urbano de Cuiabá), quando foi atingido na traseira por um veículo em alta velocidade. O rapaz morreu na hora. O condutor responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro.
 
Em janeiro deste ano, o ‘Placar da Vida’ completou 18 dias sem mortes no trânsito de Cuiabá. A campanha Placar da Vida foi lançada em 1º de dezembro do ano passado pela Prefeitura de Cuiabá e parceiros com a meta de reduzir em 20% o número de mortes no trânsito. O sistema pode ser visualizado nos dois painéis de LED denominados PMV (Painel de Mensagem Variável) instalados na cidade. Um está localizado próximo ao viaduto da Miguel Sutil e o outro na Avenida Fernando Corrêa da Costa, após o 9º BEC, sentido centro.
 
Os painéis tem a função de divulgar mensagens educativas e de orientar os motoristas sobre a situação do trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet