Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

morte encefálica

Suposto terrorista morre 24h depois de ser espancado na cadeia

Foto: Reprodução / Ilustração

Suposto terrorista morre 24h depois de ser espancado na cadeia
Valdir Pereira da Rocha, o suposto ‘terrorista’ que foi internado na última sexta-feira (14) após ser espancado na Cadeia Pública do Capão Grande, teve morte encefálica às 19h23 do último sábado (15). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Pronto Socorro de Várzea Grande.


Leia mais:
Justiça Federal prorroga prisão de suspeitos de envolvimento com terrorismo; 2 são de MT

Antes da confirmação da morte, a família de Valdir havia pedido sua transferência para o Hospital São Matheus. O suspeito estava internado no box de emergência do Pronto Socorro, respirando por aparelhos (ventilação mecânica) e monitorado por uma equipe médica. 

Valdir se entregou à Polícia em Vila Bela da Santíssima Trindade (521km de Cuiabá), depois de ser procurado por integrar um grupo que supostamente planejava ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

O suspeito veio da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS), sob pedido de que permanecesse com uso de tornozeleira eletrônica em regime fechado. Ele foi transferido na última quinta-feira (13), e na sexta-feira (14), foi espancado por outros detentos no Capão Grande após um princípio de motim, chegando a ter o crânio afundado. As causas do crime ainda não foram divulgadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet