Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Apelo ao TJMT

"Vejo meus sonhos indo embora", diz vítima de doença degenerativa que faz apelo no Face a desembargadores

Foto: Reprodução/Facebook

Impossibilitada de realizar suas atividades diárias normalmente, a jovem Lorena Santos, de 23 anos, é portadora de uma doença degenerativa que vem comprometendo seus movimentos, e luta na justiça pelo direito de acesso ao tratamento. Por meio de sua página no Facebook, ela pediu aos desembargadores responsáveis pelo processo urgência na análise do caso, que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).


Leia mais:
Hospital Júlio Muller nega abandono de jovem com doença rara e esclarece situação

“Pouco mais de um mês atrás fiz um apelo no facebook, mas meu processo foi para o colegiado. Sem prazo, sem data e sem previsão. A doença não espera senhores. Eu não posso mais esperar. Então venho humildemente pedir aos senhores desembargadores, Maria Aparecida Ribeiro, Marcio Vidal, Luiz Carlos da Costa e José Zuquim Nogueira; Vandymara Paiva Zanoto, Antônia Siqueira; Preciso de urgência no caso. Saúde é direito de todos e dever do Estado”, afirmou na publicação.

Em uma das mensagens, que já foi compartilhada centenas de vezes, Lorena explica que, em decorrência do problema, precisou pedir demissão do emprego e trancar a faculdade. Agoniada, ela tambem menciona estar perdendo os sonhos e a juventude, no pedido que faz pra que a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro libere seu processo. Diante do relato, vários amigos e familiares vêm deixando mensagens de apoio à moça em sua página.

“Sou jovem, 23 anos, tranquei a faculdade e deixei o meu emprego por conta de uma doença fatal que me impossiblita de continuar minha vida independente... Todos os dias vejo meus sonhos e minha juventudo indo embora. Por favor, me dê essa chance de ter uma vida dgna e saudável, sô estou pedidos meus direitos. Desembargadora, a vida de uma jovem está em suas mãos”, diz Lorena.

Ela pede ainda que sua mensagem seja compartilhada por outros usuários da rede social, para que o apelo ganhe força e uma resposta positiva seja obtida. “Amigos, por favor, compartilhe quem puder, quem sabe recebmos uma resposta, pois a doença é progressiva e não espera, isso é so um desabafo e angustia de quem espera há  um ano um tratamento urgente do Estado.”

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi procurada pela reportagem, que não obteve êxito no contato até a publicação da matéria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet