Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Arma e munições apreendidas

Fazendeiro é acusado por trabalho escravo e desmatamento ilegal em Mato Grosso

Foto: Reprodução/PJC

Fazendeiro é acusado por trabalho escravo e desmatamento ilegal em Mato Grosso
Autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, o dono da fazenda Jatuarana, Donizete dos Reis Lima, passa a ser investigado também pela suspeita de trabalho escravo na propriedade. Os indícios foram levantados após o cumprimento de mandado de busca na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Nordeste), realizado nesta sexta-feira (02).


Leia mais:
Ladrões que roubaram loja da Tim vestiam uniforme da Energisa e grávida estava entre reféns

De acordo com a Polícia Civil, no local os investigadores e fiscais identificaram que as acomodações dos funcionários  e carga excessiva de trabalho, evidenciam suspeita de trabalho análogo à escravidão. O caso será apurado em inquérito policial em andamento na Delegacia.

A representação pela busca foi promovida pelo Ministério Público de Vila Bela da Santíssima Trindade, também se refere à denúncia de desmatamento irregular em área de preservação ambiental, promovido pelo suspeito, conhecido como “badi”. A área integraria os limites da unidade de conservação, Parque Nacional da Serra da Canastra, de acordo com o Relatório de Fiscalização e Laudo Técnico.

As buscas foram realizadas por policiais civis de Vila Bela, com apoio da Polícia Militar Ambiental e de fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A ação faz parte da operação Bairro Seguro e resultou na apreensão de três motosserras, uma arma de fogo, detector de metais e 110 munições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet