Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

nesta tarde

Mulher que denunciou parto forçado e sumiço de recém-nascido é ouvida pela Polícia

Sede da unidade policial onde a oitiva é realizada

Sede da unidade policial onde a oitiva é realizada

A delegada Ana Paula Farias, da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, colhe na tarde de hoje, 6, o depoimento de L.A.C.M.,  de 23 anos, que  há dois dias registrou um Boletim de Ocorrências informando que havia sido submetida a uma intervenção cirúrgica forçada, e  desconhecia o paradeiro de seu bebê recém-nascido. O registro perante à Polícia Civil foi efetuado depois que ela compareceu a duas unidades de saúde.


Leia Mais:
Médico garante que exames não apontaram gravidez em mulher que “perdeu” o filho

Nesta tarde, conforme a Polícia Civil, além da jovem, seu marido também deve ser ouvido no procedimento instaurado para apuração dos fatos.  A delegada, via assessoria, explicou que solicitou uma série de documentos médicos para que pudesse analisar o caso para só então realizar a oitiva dos envolvidos. 

Ao Olhar Direto o médico  ginecologista e obstetra, Celso Firmo Rodrigues, que atendeu a jovem após a internação dela no Hospital Santa Rita (em Várzea Grande), garantiu que os exames feitos na maternidade e apresentados pela paciente não apontaram qualquer sinal de gravidez recente. 

Também contrariando a informação quanto a gestação, a direção do Hospital Jardim Cuiabá - segunda unidade de saúde  a prestar atendimento a mulher -  negou que a mesma tenha apresentado um quadro de gestação ou pós-parto.

Ao Olhar Direto, o ginecologista Celso Firme, não descartou que se tratasse de uma gravidez psicológica.

Entenda:

O Boletim de Ocorrência (BO) narra que L.A.C.M., 23 anos, que estaria grávida de nove meses, seguiu até a unidade de saúde e foi alertada que o bebê não estava na barriga. No laudo médico, juntado ao documento, um médico afirmou que a paciente passou por um parto forçado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet