Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Medo

Moradores se assustam com 'invasão' de jararacas em residências

Foto: Reprodução

Moradores se assustam com 'invasão' de jararacas em residências
Os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá) estão assustados e preocupados com uma ‘invasão’ de cobras, da espécie Jararaca, em suas residências. Até agora, os animais já apareceram em pelo menos quatro casas da região. A principal hipótese é que um ninho esteja na região.


Leia mais:
Sem receber soro, servidora pública de 62 anos morre depois de ser picada por cobra
 
Segundo as informações do Portal Campo Novo, o caso está preocupando os moradores da região, principalmente os que têm filhos pequenos. Na rua Sucupira, existe uma região de mato alto em uma propriedade a poucos metros das residências. Populares acreditam que o ninho das Jararacas possa estar em uma boca de lobo.
 
Uma mulher, que não quis se identificar, relatou que uma cobra filhote, de aproximadamente um metro, estava nos trilhos do portão de sua residência. Quem a encontrou foi o cachorro, que começou a latir incessantemente. Assustada, ela chamou por socorro, temendo pelo filho pequeno. Alguns vizinhos ajudaram a matar o animal.
 
Um dia depois, outro caso foi registrado em uma casa ao lado. Uma cobra da mesma espécie foi identificada e morta por moradores após ser encontrada na lavanderia. A prefeitura informou que notificou o proprietário para que faça a limpeza do local e também o corte da grama da pista de caminhada da rua Sucupira.

Morte

Vítima de uma picada de cobra, a servidora pública municipal de Sinop, Marilene Freitas Cervantes, 62 anos, morreu na manhã da última segunda-feira (23). Marilene atuava como zeladora e foi picada na data de 19 de janeiro. Sem receber o soro para o tratamento, conforme a declaração de óbito, a servidora faleceu em decorrência de choque neurogênico, hemorragia cerebral difusa e acidente botrópico e hipertensão arterial severa. 

Jararaca
 
A jararaca é a cobra que mais pica no Brasil, sendo responsável por 90% dos casos. Existem pelo menos 20 tipos diferentes da espécie. Os filhotes de uma mesma ninhada de Jararaca podem ter desenhos e cores diferentes. Nos estados do sul e sudeste do Brasil, esta é a serpente que mais causa acidentes. O veneno dela é um dos mais fortes e pode causar a morte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet