Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

porto cercado

Piloto sequestrado em roubo de avião se preparava para aposentar; PF e GCCO investigam

Piloto sequestrado em roubo de avião se preparava para aposentar; PF e GCCO investigam
O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia CIvil e a Polícia Federal em Mato Grosso investigam o sequestro do piloto Rogério Lana, de 61 anos, e roubo da aeronave prefixo PR-ESC. A ação criminosa foi registrada  no Hotel Sesc Porto Cercado, na região de Poconé (a 250 km de Cuiabá). 


Leia Mais:
Piloto é sequestrado e aeronave roubada em hotel no Pantanal mato-grossense

Lana, que tem ampla experiência,  iria se aposentar em cerca de 30 dias.  Uma das suspeitas investigadas é de que o avião seja empregado para o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, peritos crimininais devem se deslocar ainda hoje, 8, para a região. As informações a serem coletadas irão subsidiar as investigações.

O crime aconteceu nesta quarta-feira (7), por volta das 16 horas. O funcionário do hotel estava pousando a aeronave (que tem capacidade para seis pessoas) na pista lateral ao hotel quando foi surpreendido e rendido por uma pessoa.

 A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança no local. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).

De acordo com informações da assessoria do Hotel, a pista de pouso está situada a cerca de 15 quilômetros da sede da unidade, mas está instalada na área de reserva pertencente à empresa que possui cerca de 107 mil hectares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet