Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

MUITO ABALADO

Piloto sequestrado em roubo de avião no Pantanal é encontrado na fronteira com a Bolívia

Foto: Reprodução

Piloto sequestrado em roubo de avião no Pantanal é encontrado na fronteira com a Bolívia
O piloto Rogério Lana, de 61 anos, foi encontrado neste sábado (10) em Rondônia, na região da fronteira com a Bolívia. Ele havia sido sequestrado na última quarta-feira (07), no aeródromo Porto Cercado, na região de Poconé (a 250 km de Cuiabá), durante o roubo do monomotor – prefixo PR-ESC, pertencente ao Grupo Sesc. A aeronave permanece desaparecida.



Leia mais:
Piloto sequestrado em roubo de avião se preparava para aposentar; PF e GCCO investigam

Segundo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Rogério foi abandonado pelos criminosos em uma região de mata, no estado de Rondônia. A informação também foi confirmada pela Polícia Judiciária Civil (PJC), que deverá tomar o depoimento da vítima na próxima segunda-feira (12).

O piloto, que possui parentes em Rondônia, entrou em contato com seus familiares após ser deixado pelos bandidos em uma região que faz fronteira com a Bolívia. Ele precisou pegar uma balsa para chegar até o Brasil. 

De acordo com a PJC, Rogério foi espancado, mas sofreu apenas ferimentos leves. No entanto, ele está muito abalado devido ao trauma e, por isso, deverá prestar esclarecimentos somente após o final de semana.

Lana, que tem ampla experiência em aviação, iria se aposentar em cerca de 30 dias. Uma das suspeitas investigadas é de que o avião seja empregado para o tráfico de drogas. 

No dia do crime, Rogério estava pousando a aeronave (que tem capacidade para seis pessoas) na pista lateral ao Hotel Sesc Porto Cercado quando foi surpreendido e rendido por uma pessoa.

A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança no local. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).

A diretoria do Sesc afirmou ao Olhar Direto que está prestando todo o apoio necessário ao piloto, que é funcionário do grupo. Todavia, as informações sobre o caso serão mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações policiais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet