Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Latrocínio

Jovem é presa acusada de articular morte de dentista para roubar Hilux

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Ripa Nos Malandros

Jovem é presa acusada de articular morte de dentista para roubar Hilux
Brenda Ferreira Lopes, de 24 anos, foi presa na cidade de Araputanga (336 quilômetros de Cuiabá), na última terça-feira (04), acusada de também articular a morte do dentista Guilherme José Mancuso, 41 anos, executado no dia 19 de julho, em Cáceres (218 km da Capital). Ela teria informado o local em que estava. A principal hipótese é de latrocínio.


Leia mais:
Dentista morto com três tiros pode ter sido vítima de latrocínio
 
Conforme a Polícia Civil, existem provas que apontam que a jovem ajudou a articular a morte do dentista, inclusive indicando o local onde ela e a vítima iriam. Sabendo da agenda de Guilherme, os criminosos apenas aguardaram a chegada dele na esquina de sua residência, onde o latrocínio foi consumado.
 
No celular apreendido com a mulher, havia conversas entre ela e o suspeito Devail da Silva Monteiro, que foi quem apertou o gatilho. Brenda foi encontrada na casa da sua mãe, em Araputanga.
 
As investigações sobre a morte do dentista Guilherme José Mancuso apontam para a possibilidade de ele ter sido vítima de latrocínio [roubo seguido de morte]. A vítima recebeu três disparos de arma de fogo quando chegava à sua residência, com uma caminhonete Hillux.
 
De acordo com o delegado Adriano Bernardi Cavalheri, há alguns anos o dentista teria  sido vítima de assalto e teve caminhonete roubada. Em ocasiões anteriores, ele já teria dito para pessoas próximas, que não deixaria seu veículo ser levado novamente.
 
No dia do crime, câmeras de segurança flagraram Brenda com o dentista.
 
O crime
 
As informações iniciais de testemunhas é que o dentista entrou em sua residência e foi seguido por uma motocicleta com o criminoso, que tinha o objetivo de pegá-lo já na garagem da casa. Quando percebeu a ação, a vítima tentou dar ré na caminhonete Toyota Hilux para escapar.
 
O bandido então atirou à queima roupa, através da janela do condutor. O dentista foi atingido por três disparos de arma de fogo. O que se sabe até o momento é que os tiros atingiram o pescoço e o ombro da vítima, sendo que este último também o acertou no coração. Guilherme morreu na hora. (Com informações do Jornal Oeste)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet