Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

ACIDENTE AÉREO

Piloto e tripulante morrem em queda de avião em aeroporto de MT

Foto: Reprodução

Piloto e tripulante morrem em queda de avião em aeroporto de MT
A queda de um avião na manhã desta quarta-feira (31) em Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá) deixou duas vítimas. O piloto e o tripulante estavam na aeronave que caiu ao tentar decolar na pista do Aeroporto Municipal.


Leia mais:
Bandido mata morador do Bosque da Saúde, é quase linchado por vizinhos e levado ao hospital; um fugiu; fotos e vídeo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada hoje para atender a uma queda de aeronave no aeroporto de Tangará da Serra, com duas vítimas que ficaram presas às ferragens. Os militares foram ao local para evitar que o avião entre em combustão.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) afirmou que foi informado sobre a queda há poucos minutos. Uma equipe ainda deve se dirigir ao local para apurar as causas do acidente.

A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área. Também foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil. Os corpos das vítimas foram retirados do avião e encaminhados à perícia.

A aeronave, que seria de Cáceres, chegou ontem em Tangará da Serra e pousou normalmente. Hoje ao tentar decolar, durante um teste, acabou caindo. Pelas imagens é possível ver que o avião de pequeno porte ficou totalmente destruído. A PM permaneceu preservando o local, aguardando a chegada da Força Aérea.

Obras autorizadas

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura, autorizou  neste mês de março o início do processo licitatório para obras de reforma e ampliação do aeroporto regional de Tangará da Serra. Por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), serão destinados R$ 4 milhões. O valor total da obra é de R$ 10 milhões, sendo 60% a contrapartida do estado.

O projeto elaborado pelo governo estadual contempla o recapeamento de toda a pista de pouso e decolagem, mantendo a dimensão em 1.500 x 30 m, e a construção de novo pátio de aeronaves com mais de 15 mil metros quadrados e nova taxiway, ambos já com estrutura de pavimento para jatos de maior porte. Estão previstas ainda obras de drenagem, além de sinalização horizontal, sinalização vertical, balizamento luminoso, iluminação do pátio, biruta iluminada, PAPI e farol rotativo.

A previsão é de que o edital seja publicado pelo Governo do Estado do Mato Grosso em até 45 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet