Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

Prontas até a Copa?

Mesmo após providências, obras da copa em Cuiabá continuam paradas

Foto: Darwin Júnior/Copa do Pantanal

Obras de construção da trincheira do Verdão: local já recebeu novo conjunto de cercas

Obras de construção da trincheira do Verdão: local já recebeu novo conjunto de cercas

A previsão da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) de retomada imediata das obras das trincheiras que foram embargadas por determinação de fiscais do Ministério do Trabalho, não se concretizou. Apesar das rápidas providências tomadas pelos consórcios construtores das obras no Trevo Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza, a equipe técnica da Superintendência Regional do Trabalho ainda não autorizou o reinício dos trabalhos.


As obras nas trincheiras foram paralisadas considerando a falta de segurança a operários e pedestres. Na quarta-feira, a Secopa determinou providências imediatas para as empreiteiras que iniciaram a instalação de cercas e tapumes nos canteiros. A primeira obra de trincheira embargada foi a do trevo do Santa Rosa, na última terça-feira. No mesmo dia, foram paralisados os trabalhos na trincheira do Verdão.

Obra de trincheira em Cuiabá é paralisada por falta de segurança
Obras da Copa paralisadas em Cuiabá devem ser retomadas ainda hoje

Na quarta-feira foi a vez das obras da trincheira Mário Andreazza (Ciríaco Cândia). Estas três intervenções são de responsabilidade da Ster Engenharia Ltda. A equipe de fiscalização ainda notificou a construtora Solbetar, que constrói a trincheira Jurumirim, pelo mesmo motivo: falta de segurança. Esse consórcio tinha prazo de 48 horas para efetuar procedimentos de segurança. A equipe de fiscais continua percorrendo os canteiros e até a manhã desta sexta-feira, nenhuma outra obra havia sido embargada.

A força-tarefa foi orientada a não informar nada sobre o trabalho de fiscalização que vem sendo realizado em Cuiabá. O resultado dos trabalhos será exposto em entrevista à imprensa no próximo dia 7, no auditório do Ministério Público Estadual.

Com a paralisação destas obras, desde terça-feira, o cronograma da Secopa sofre um novo baque. As chuvas intensas que vem caindo nos últimos dias também influenciam para a lentidão dos trabalhos. Para agravar, a previsão da meteorologia para Cuiabá, prevê fortes chuvas e alagamentos para hoje, sexta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet