Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

obras fora do cronograma

Governador afirma que relatório do TCE sobre atrasos em obras da Copa 2014 está fora da realidade

Foto: Secom - MT

Governador afirma que relatório do TCE sobre atrasos em obras da Copa 2014 está fora da realidade
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou na manhã de hoje que o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aponta atrasos na maioria das obras da Copa em Cuiabá não corresponde a realidade atual do andamento dos empreendimentos.


TCE acusa Secopa de repassar R$ 31 milhões irregularmente a consórcio
Governo admite atraso em duas obras e ameaça rescindir contrato com empreiteiras
TCE ‘desmente’ Secopa e aponta que nova Arena está apenas 37,41% pronta

“Cada um tem um entendimento”, ponderou. “O relatório foi feito naquele momento [finalizado em 31 de dezembro de 2012]. Só que as nossas obras têm uma série de alterações e de execução e a realidade é diferente”, defendeu.

“Por exemplo, não é considerado [no relatório do TCE] a cobertura [da Arena Pantanal] que está sendo fabricada toda ela em Ribeirão Preto. Três indústrias fabricando, 90% de toda a parte de ferragem está pronta e nós emitimos o pagamento”, justificou.

Inspeção do TCE encontrou atrasos em 22 das 24 obras empreendidas pelo governo do Estado para a Copa de 2014. O relatório do Tribunal ainda apontou uma diferença discrepante no andamento das obras da Arena em relação ao cronograma que vem sendo divulgado pela Secretaria da Copa.

Enquanto a Secopa defende que atualmente o novo estádio está 62% pronto, o relatório do TCE, que traz um retrato do dia 31 de dezembro de 2012, aponta que apenas 37,41% da construção está finalizada. Em outubro do ano passado, no entanto, a Secopa anunciou ter 50% finalizado.

“Hoje, para efeito de execução e cronograma, nós estamos com 62% da arena pronta”, ratificou Silval. O governador também justificou que a obra do VLT evoluiu após a inspeção do TCE, o que, segundo ele, fez com que os dados do tribunal ficassem defasados no momento da divulgação.

“Quanto a obra do VLT, [o relatório] também não considera a evolução das obras porque não tinha nenhuma medição, os pagamentos das primeiras medições foram feitos nessas semana”, informou.

“Quando você põe tudo isso no conjunto você vê que estamos no prazo, que uma ou outra obra sempre tem atraso em um volume de mais de 156 obras dentro de Cuiabá e Várzea Grande sempre uma ou outra vai ter um atraso, mas um atraso que não vai atrapalhar em nada".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet