Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Educação

Para Marcão, comunicação em campo pode maquiar desentrosamento

O zagueiro Marcão chegou ao Parque Antártica na última quinta-feira e, seis dias depois, deve estrear pelo Palmeiras. Em um ambiente totalmente novo em relação ao Internacional, o jogador de 33 anos admite que a falta de entrosamento pode pesar em campo contra o São Caetano, na quarta no Anacleto Campanella, mas tentará conversar o máximo possível com os parceiros de defesa para corrigir os problemas que podem surgir.


"O entrosamento vem com o tempo, mas pelo que o professor passou eu não devo ter dificuldade", lembrou Marcão, que não escondeu os pedidos de Wanderley Luxemburgo. "Ele pediu para não darmos espaço para o São Caetano e vou assimilar isso no decorrer do jogo", comentou.

O versátil zagueiro e lateral-esquerdo vice- campeão da Libertadores em 2005 pelo Atlético-PR entrará na zaga palmeirense na vaga de Danilo, que no empate com a Portuguesa por 2 a 2 no sábado recebeu o terceiro cartão amarelo. Com novos companheiros de defesa - atuará ao lado de Maurício Ramos e Edmílson -, Marcão espera ter um bom entendimento com os meio-campistas Pierre e Cleiton Xavier.

"Aqui a marcação é feita por zona e cada um tem que fazer a cobertura dos companheiros que jogam mais à frente para não darmos espaço ao adversário. Temos que estar conversando sempre com quem está mais na frente para não ficar um vão, que permitirá um ataque rival", complementou.

Marcão foi titular nas cinco primeiras partidas do Internacional na atual temporada, mas sempre atuando na lateral esquerda. A última partida do novo reforço palmeirense foi o Gre-Nal em 8 de fevereiro, em Erechim, na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Grêmio.

O veterano, entretanto, sabe que no Palmeiras terá uma função diferente da que exercia no Beira-Rio. "Lá jogávamos com uma linha de quatro atrás, mas já joguei também como terceiro zagueiro e tinha sido contratado pelo Inter para jogar atrás, mesmo. Estou adaptado", tranquilizou Marcão.

Por fim, Marcão destacou que pode, também, aparecer como elemento surpresa em algumas jogadas de ataque, principalmente auxiliando as descidas do colombiano Pablo Armero. "Minha primeira missão é marcar para não sofrermos contra-ataques, mas logicamente posso ser uma opção na frente", concluiu.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet