Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Chefe da Ferrari festeja "vitória necessária" para apagar o fraco ano de 2009

Em São PauloA Ferrari teve muitos motivos para comemorar sua dobradinha no GP do Bahrein, na abertura do Mundial de 2010 da Fórmula 1. Entre eles devido ao retorno de Felipe Massa à categoria e, ainda mais, pela estreia do bicampeão Fernando Alonso. Mas, além disso, a escuderia já apagou a imagem de 2009, quando teve um desempenho muito abaixo de seu habitual.


A temporada de 2009 foi atípica para a Ferrari, acostumada a brigar por títulos. Com mudanças nos carros e a entrada do difusor de equipes como a Brawn GP e a Red Bull, a Ferrari perdeu espaço e encerrou o ano apenas como a quarta colocada na classificação por equipes. Agora, mostra que brigará novamente pelo nº 1.

“A corrida com certeza foi muito importante para o time”, disse o chefe Stefano Domenicali, segundo o Autosport. “Depois de uma temporada difícil como a do último ano, precisávamos de uma vitória. O único jeito de nos recuperarmos é vencendo.”

Ainda sobre a etapa de abertura, o chefe do time comentou sobre os problemas de Felipe Massa, segundo colocado na prova. O brasileiro teve um problema de temperatura no motor e teve de poupar seu carro na metade final da corrida. Segundo Domenicali, no entanto, Fernando Alonso não precisou do mesmo cuidado.

“Infelizmente tivemos de pedir para o Felipe administrar a situação. Ele estava muito bem e poderia ter sido muito mais agressivo. Mas nossa prioridade na primeira corrida era ter a certeza de trazer os carros para casa e por isso pedimos a Massa para ele manter uma certa distância (para Alonso)”, explicou.

Para ele, o importante é notar que o carro da Ferrari tem uma base boa de elementos para se manter entre os líderes durante uma temporada longa. A Red Bull deve ser uma das maiores ameaças, até porque Sebastian Vettel liderava o GP após sair na pole position e só caiu para quarto devido a um problema mecânico.

“Queremos respeitar os outros times. Red Bull e McLaren estão fortes e agora veremos quem dará o maior passo no desenvolvimento, quem trará novos elementos mais rapidamente e temos de observar como os pneus vão se comportar em diferentes etapas, configurações e temperaturas”, analisou Domenicali.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet