Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

PP aprova indicativo de apoio a Silval e começa a montar lista proporcional

O Partido Progressista acaba de deliberar por um indicativo para iniciar conversações com o candidato a reeleição ao governo estadual, Silval Barbosa (PMDB). A decisão foi tomada em reunião entre os pré-candidatos da agremiação, na sede do diretório regional, em Cuiabá.


Segundo lideranças da sigla, o governador precisará aceitar as propostas da ‘Agenda Progressista’ para selar o acordo, o qual é cogitado há meses. “O PP não briga por cargos nenhum. Queremos que ele inclua as nossas propostas em seu plano de governo”, declarou o presidente regional do partido, o deputado federal Chico Daltro.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), comentou que a tendência sempre foi de fechar com Silval e agora tudo está mais próximo. “Só falta conversar e garantir espaço. Se ajudarmos a eleger vamos querer ajudar a governar”, sentenciou em entrevista ao Olhar Direto. “Queremos compromisso com a ‘Agenda Progressista”.

Proporcionais

Além de aprovar o indicativo, os pré-candidatos do PP também discutiram a formação das coligações proporcionais e optaram por chapa pura em nível estadual, como já vinha sendo defendido há algum tempo. “Já temos 25 nomes a estadual, não vamos precisar coligar”, disse Riva.

Entre os pré-candidatos a deputado estadual estão os nomes dos vereadores de Cuiabá Deucimar Silva e Leve Levi, os quais devem repetir a disputa caseira apresentada na Câmara de Vereadores. Walter Rabello é a esperança de uma grande votação. Além deles, vão à reeleição José Riva, Airton Português e Maksuês Leite.

Na chapa a deputado federal as negociações continuam. Nos corredores especulava-se uma possível coligação, entretanto o presidente regional da sigla, que tentará a reeleição na Câmara dos Deputados, negou veementemente. “Não há nada sobre quanto uma coligação. Vamos de chapa pura. Estamos reunidos para definir alguns detalhes apenas”.

Entre os candidatos a federal, Chico Daltro, Pedro Henry e Eliene Lima tentarão a reeleição. Roberto Dorner, detentor do grupo de comunicação homônimo, surge como a quarta força progressista a Câmara.


 Primeira atualização às 21h26/Segunda Atualização às 21h43
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet