Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

racha

Pivetta perde a paciência, briga e exonera assessores

23 Jun 2010 - 15:35

Da Redação - Alline Marques e Julia Munhoz

Pivetta perde a paciência, briga e exonera assessores
O clima no PDT esquentou na tarde desta quarta-feira (23). O presidente regional do partido, Otaviano Pivetta, perdeu a paciência e discutiu com seus ex-assessores na frente de toda a imprensa. O parlamentar informou que foi traído por Rodrigo Rodrigues e Valdinei Barbosa, respectivamente, tesoureiro e secretário de relações institucionais, e exonerou ambos, que eram funcionários de seu gabinete.


“Fui traído pelos assessores por conta da cooptação e eles vão perder. Vamos até o fim com Mauro Mendes”, afirmou Pivetta, em entrevista coletiva. Segundo o parlamentar, na manhã de quinta-feira (24) haverá uma nova reunião oficial da sigla para ratificar o apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB).

Além disso, Pivetta aproveitou para ironizar os demais candidatos ao governo do Estado e apontou que tanto o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o governador Silval Barbosa (PMDB) são idênticos.

“A decisão do partido em apoiar Mauro é que os outros dois candidatos são idênticos. São idênticos no 241 e vão afundar juntos”, afirmou ao se referir aos valores da aquisição dos maquinários superfaturados e das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, supostamente licitadas com sobrepreço.

Pivetta ainda deixou claro que não irá ceder as pressões dos militantes em apoio ao Silval Barbosa. “Quem defende apoio Silval Barbosa (PMDB) é uma minoria e quem estiver insatisfeito que deixe o partido”, finalizou.

Após a discussão Rodrigo Rodrigues afirmou que segue na madrugada da quinta-feira (24) para Brasília onde irá se reunir com o presidente de Honra do PDT, ministro Carlos Lupi, e com o secretário Nacional, Manoel Dias, munido de um abaixo-assinado para pedir intervenção da Nacional no Estado. "Vou a Brasília amanhã de madrugada entregar um abaixo assinado para o Lupi e Manoel Dias pedindo intervenção da Nacional".

A menos de uma semana da convenção que irá sacramentar a decisão do partido, a crise interna que se instalou no PDT promete mudar os rumos da silga, uma vez que, Rodrigues, que era considerado o braço direito de Pivetta, agora é taxado como "traidor" pelo parlamentar, por defender o apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), contrariando o posicionamento já apontado pelas maioria pedetistas de apoio a candidatura de Mauro Mendes.


Atualizada as 16h16/17h38.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet