Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

nacional

Dirigente nacional do PDT não fecha apoio definitivo à chapa de Mendes

O secretário geral do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Manoel dias, deve entrar no circuito para orientar o presidente regional do partido, deputado estadual Otaviano Pivetta, no sentido de encerrar a crise instalada internamente na sigla, deflagrada após as declarações do tesoureiro do Diretório Regional, Rodrigo Rodrigues, de que o partido irá apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).


Manoel Dias deve entrar em contato com o deputado pedetista para avaliar as possibilidades da manutenção do apoio a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que encabeça o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV), ou de romper o pré-acordo firmado pelo próprio dirigente nacional, num requintado restaurante de Brasília.

Em entrevista concedida por telefone ao Olhar Direto, o secretário- geral tentou reduzir o impacto da “rachadura” dentro do partido classificando a crise como incidente e uma mera questão local. “A Executiva Nacional do PDT está mantendo contato com o Diretório Regional para avaliar com cautela esta situação”, pontuou.

Questionado sobre a manutenção do apoio a Mauro, que tem sido intensamente ratificado pelo deputado pedetista, o líder da sigla demonstrou cautela. “Em política nada é definitivo, o objetivo principal do PDT continua sendo eleger uma bancada forte no Congresso”, concluiu Dias.

Atualizada às 13h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet