Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

candidaturas

MT Muito Mais discute 'chapão' e apesenta nomes às proporcionais

Presidentes e militantes dos partidos que representam o Movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo pré-candidato ao governo do Estado, o empresário Mauro Mendes (PSB), estiveram reunidos na noite da quinta-feira (24) no auditório da Fiemtc, onde cada partido apresentou a lista de nomes contendo os pré-candidatos as proporcionais (deputados estaduais e federais).


Os presidentes do PDT, Otaviano Pivetta; do PPS, Percival Muniz; do PSB, Valtenir Pereira; e do PV, José Roberto Stopa, apresentaram as listas que contém os mais 100 nomes que concorrerão às proporcionais, no pleito de 2010 pelo Movimento. À majoritária foram confirmados Mauro Mendes, do PSB, ao Governo e Pedro Taques, do PDT, ao Senado.

Para as proporcionais, o PPS apresentou oito nomes ao cargo de Federal e 23 para concorrer ao cargo de deputado estadual. Já o PSB apresentou 39 nomes que irão registrar candidatura para concorrer cadeira na Assembleia Legislativa. Valtenir Pereira será o candidato único à Câmara Federal.

O PV apresentou 14 nomes ao cargo de deputado estadual e três a deputado federal, sendo Aluizio Leite, de Cuiabá, Sérgio Guimarães, de Cuiabá e Nicinha de Várzea Grande.

O PDT vai registrar 12 candidaturas para pleitear ao cargo de deputado estadual. Na lista constam nomes como Jacy Proença, ex-vice-prefeita de Cuiabá e presidente do PDT Mulher; Márcio Pandolf de Lucas do Rio Verde; o atual vereador por Cuiabá, Toninho de Souza; e o irmão do atual prefeito de Primavera do Leste, o Zeca Viana.

Já na tabela de pré-candidatos a deputado federal do PDT constam 13 nomes, entre eles Benedito da Costa Filho, de Chapada dos Guimarães; Elso Rodrigues, ex-vereador de Sorriso; Hélio Silva de Cuiabá; o atual vice-presidente do PDT, Jair Mariano.

“O PDT tem nomes e potencial e vai contribuir com o Movimento Mato Grosso Muito Mais. O meu nome está à disposição para compor em qualquer posição”, disse Pivetta, acrescentando que ou ele ou o irmão Adriano Pivetta (PPS) irá ocupar o posto de pré-candidato.

Todos os quatro partidos (PDT, PSB, PV e PPS) realizarão suas convenções no dia 30 de junho, próxima quarta-feira. Os nomes a suplente de senador e vice-governador e um possível segundo candidato ao Senado federal serão escolhidos nesta data.

Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet